Em jogo pegado, Macaca empata em 0 a 0 com o Velez e vai decidir vaga na Argentina

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa quinta-feira (31) a Ponte Preta enfrentou o Vélez Sarsfield no estádio Moisés Lucarelli pela primeira partida do confronto das Quartas de Final da Copa Total Sul Americana. O jogo terminou com o empate pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, quem ganhar o confronto na Argentina se classifica, o empate com gols é da Ponte e o 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. 

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no estádio Heriberto Hulse contra o Criciúma às 19h30 do domingo (03) em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. A Ponte volta a jogar pela Copa Total Sula Americana às 20h45 da quinta-feira (07) diante do Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani na cidade de Buenos Aires.

O Jogo:

Jogando diante de 12.506 torcedores, foi a Ponte quem atacou primeiro. Aos 14 minutos Rafael Ratão tocou para Leonardo dentro da área pela esquerda, o atacante puxou para o meio e bateu cruzado, mas o goleiro Sosa fez uma boa defesa. Quatro minutos depois, Cáceres arriscou de longe e mandou para fora. Aos 35, Allione recebeu na entrada da área, mas mandou para fora. 

Aos 37 minutos Leonardo cruzou da esquerda e Rafael Ratão mandou de cabeça para a defesa de Sosa. Aos 40, Tobio ficou com a sobra e arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Macaca teve a primeira chance de ataque novamente. Aos 4 minutos Leonardo chutou de fora da área e mandou para fora. Logo na sequência, Allione recebeu pela direita e bateu cruzado para fora. Aos 14, Cáceres recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou por cima do gol.

A primeira mudança na Ponte acontecer aos 18 minutos, Adrianinho entrou no lugar de Chiquinho. Aos 23, Fellipe Bastos cobrou falta de longe, mas a bola subiu muito e saiu por cima. Logo na sequência, a segunda alteração alvinegra, Rafael Ratão saiu para a entrada de Adaílton. Dois minutos depois, Cabral recebeu na área e chutou para fora.

Aos 28 minutos Adaílton fez grande jogada pela esquerda e chutou forte em cima do zagueiro adversário. Aos 33, Lucas Pratto recebeu na área e tentou de bicicleta, mas parou nas mãos de Roberto. O treinador Jorginho promoveu a última substituição da Macaca aos 36 minutos, Régis entrou no lugar de Artur. Aos 41, Adrianinho recebeu na área pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 44 minutos Lucas Pratto recebeu lançamento na esquerda e chutou cruzado, mas o bola pegou muita curva e foi para fora. Dois minutos depois, o Velez cruzou da direita e Lucas Pratto cabeceou por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Artur (Régis), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Chiquinho (Adrianinho); Rafael Ratão (Adaílton) e Leonardo. Treinador: Jorginho.

Vélez Sarsfield: Sosa; Cubero, Tobio, Seba Dominguez e Emiliano Papa; Lucas Romero, Allione, Ariel Cabral e Canteros (Desábato); Zarate (Cáceres) e Lucas Pratto. Treinador: Ricardo Gareca. 
 
Data: 31/10/2013, quinta-feira – 20h15.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai).
Auxiliar:  Mauricio Espinosa (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai).
Cartões Amarelos: Uendel (Ponte Preta); Cubero (Vélez).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS