Em jogo disputado, Oeste e Ponte Preta ficam no 1 a 1 pelo Paulista SUB20

Foto: Diego Almeida/PontePress

 

Em partida truncada, Ponte Preta e Oeste ficaram no empate de 1 a 1, no começo desta tarde de quinta-feira (28), no Centro de Treinamento do Oeste, em Barueri, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. A Macaca foi quem abriu o placar com Pedrinho aos 23’ da etapa complementar numa linda cobrança de falta, próxima da meia-lua, num chute colocado, a bola triscou o travessão e chacoalhou as redes, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Porém, no minuto seguinte, o Oeste igualou o marcador numa rápida jogada de ataque com Kauã Jesus que recebeu cruzamento da esquerda e bateu na saída do goleiro Gabriel. Com o resultado, o time alvinegro somou o segundo ponto na competição e agora recebe o Penapolense, em casa. Já o time de Barueri, chega a 7 pontos e enfrenta o Tanabi, em seu próximo compromisso.

O jogo

O jogo começou com a Macaca em busca de espaços no campo ofensivo, mas quando conseguia chegar ao ataque os adversários paralisavam com faltas, como a cometida em Bruno José, aos 8’, após bela jogada individual de contra-ataque. Após a cobrança, no rebote, Bruno José dominou, limpou da marcação e abriu espaço para bater firme, mas o goleiro caiu e fez a defesa. A resposta veio aos 12′, após cobrança fechada de escanteio que levou perigo ao gol de Gabriel. Aos 14′, em cobrança de falta ensaiada, Pedrinho cruzou na área, porém ninguém alcançou para finalizar. E no decorrer do primeiro tempo, a Ponte Preta dominou a partida, mas com poucas oportunidades de finalização, enquanto apostavam no contra-ataque que foram interceptados pela dedefsa da Macaca.

Segundo tempo

A segunda metade começou com mais intensidade, principalmente pela substituição de Eduardo Abdo que colocou Osmar no lugar de Paulino. E Osmar, logo no primeiro lance, quase abriu o placar, após subir e mandar de cabeça para o gol, mas a bola passou rente a segunda trave e foi para fora. Aos 19′, após cruzamento da direita, Matheus Alisson subiu e de cabeça acabou mandando por cima. Aos 22′, Pedrinho faz bela cobrança de escanteio e quase marca gol olímpico, porém o zagueiro cortou em cima da linha. Mas na sequência, Osmar recebeu na intermediária, passou pela marcação e sofreu falta próxima da meia-lua. Pedrinho cobrou com categoria e abriu o placar, 1 a 0. Entretanto, logo no minuto seguinte, 25′, após lançamento da esquerda, Kauã Jesus recebeu e finalizou no gol de Gabriel deixando tudo igual, 1 a 1. E nos 45′ e 48’, a Macaca teve chance de ampliar com Eliel, após Pedrinho escapar pela esquerda e cruzar, mas o atacante não conseguiu chegar para concluir. E com Gabriel que foi travado na hora da finalização, já dentro da área. Fim de jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS