Em jogo de nove gols, Meninas da Macaca vencem o Rio Branco com hat-trick de Tamires e Ponte sobe para a segunda colocação no Paulistão Feminino

Foto:PontePress/TatianeMarques Fotografia

As Meninas da Macaca venceram o Rio Branco por 5 a 4 na tarde deste sábado, pelaquinta rodada do Paulistão, e confirmaram a boa fase do time, que alcançou a terceira vitória seguida – a equipe da técnica Ana Lúcia já havia vencido o Flamengo pelo Brasileiro no meio da semana e, no final de semana anterior, o Botafogo por 1 a 0 pelo Paulista.

Com o resultado, o feminino da Ponte Preta chegou a 11 pontos na chave e divide o segundo lugar com a Ferroviária – o Rio Preto, justamente o próximo adversário da Macaca pela competição regional, em jogo de seis pontos. Na partida de ontem, o Rio Branco abriu o placar aos dez do primeiro tempo, mas a Macaca empatou logo aos 16 com gol de Karolin, e virou dez minutos depois com gol de Luana.

Ainda na primeira etapa, aos 33, Tamires ampliou. Três minutos depois, o Rio Branco marcou mais um e a primeira etapa terminou com a Macaca na frente por 3 a 2. No segundo tempo,aos 14, o time da casa empatou e, quatro minutos depois, virou: 4 a 3. Mas a Macaca estava decidida a conquistar os três pontos:  aos 29, Tamires deixou tudo igual novamente: 4 a 4, placar que permaneceu no tempo regulamentar.

Mas nos dois minutos de acréscimo, Tamires, sempre ela, fez o terceiro gol (completando um hat-trick, nome dado quando um atleta faz três gols em um único jogo). Placar final: Rio Branco 4 x 5 Ponte Preta.

Brasileirão

Embalada pelo bom resultado de domingo, a  Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira (8) pelo Brasileirão, contra a Ferroviária, que assim como a Macaca também disputa o Paulista. Se na competição regional os dois times dividem a segunda colocação, porém, no Brasileiro a situação é bem diferente. Enquanto o time de Araraquara está na quarta colocação do grupo, com 14 pontos, a Ponte está na sétima, com sete pontos.

O jogo é válido pela 11ª de 14 rodadas e a Macaca depende de uma combinação de resultados para ficar entre os quatro primeiros colocados, que seguirão para a próxima fase – o Rio Preto, que lidera a chave da Ponte no Paulista também lidera o grupo  2 do Brasileiro, com 27 pontos, seguido por Santos (25), Flamengo (18) e a própria Ferroviária. Porém, após vencer o time carioca na última rodada, uma nova vitória da Macaca mantém vivas as chances e a deixa ainda mais longe do último colocado da chave, o Vitória-BA, com 1 ponto.

Vale lembrar que nesta competição cai apenas o último colocado de cada grupo na fase inicial para a divisão inferior. No grupo da Ponte, hoje este time seria a equipe baiana. Já no grupo 2, o Vitória de Pernambuco, com 1 ponto, é o último colocado, e tenta se aproximar do Grêmio-RS, que tem 4.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS