Em jogo de muita luta pela Sudamericana, Ponte vence Sol de América com gol de Sheik

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Em um jogo em que a Ponte lutou do início ao fim pela vitória, a Macaca venceu os paraguaios do Sol de América, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Emerson Sheik, aos 45 minutos da etapa final. Com o resultado, a Macaca pode até empatar na casa do adversário, que garante a vaga para a próxima fase da Copa CONMEBOL Sudamericana.

Ponte e Sol de América voltam a se encontrar no dia 26 de julho, em Assunção, no Paraguai. O próximo compromisso da Ponte é no domingo (2). A Macaca vai até Florianópolis, onde joga contra o Avaí, às 19h, em jogo válido pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

 

O Jogo

 

A primeira oportunidade de jogo foi da Ponte Preta, em falta frontal aos 4 minutos. Cajá foi para a cobrança, mas a bola foi por cima do gol de Agustin. Na sequencia, mais uma chsnce, após boa jogada de Sheik, que tocou para Cajá, que se livrou da marcação e chutou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

A Ponte continuou a pressionar e teve outra chance concreta aos 18 minutos. Lins invadiu a área, passou pelo zagueiro, chutou forte, mas Agustin espalmou para escanteio. A Macaca continuava com as ações ofensivas e quem arriscou chute de longa distância foi Claudinho, para defesa em dois tempos de Agustin.

Aos 31 minutos, Sheik fez cruzamento pelo lado direito, e Claudinho aproveitou bola disputada por Lins com a zaga do Sol de América e chutou. O arremate desviou na defesa e saiu. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O primeiro lance importante da etapa final veio aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Victor Velazquez cabeceou e Aranha fez boa defesa. A Ponte respondeu de forma perigosa aos 21 minutos. Élton arriscou chute de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Agustin.

A Ponte teve grande chance aos 27 minutos, após cobrança de falta de Claudinho, Rodrigo devia na pequena área, mas a bola sobe demais e vai para fora. A Ponte continuou a pressionar o Sol de América, na busca do primeiro gol do jogo e aos 34 foi a vez de Lins cabecear, e a bola passar perto do gol adversário.

E de tanto insistir e lutar a Ponte chegou ao seu gol! Aos 45 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik recebeu passe na entrada da área e chutou forte. A bola foi no canto esquerdo de Agustín, que nada pode fazer! Foi o primeiro gol de Sheik com a camisa da Macaca.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho, Fernando Bob, Élton (Nlado), Claudinho e Renato Cajá (Negueba), Lins e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Sol de América: Agustin Silva, Victor Velazquez, Aldo Olmedo, Rojas (Duré), Mareco, Gustavo Velazquez, Franco, Vera e Arce (Ruiz Diaz), Martínez (Molina) e Gimenez. Técnico: Fernando Ortiz

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Auxiliares:  Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Cartões amarelos: Elton e Sheik (Ponte Preta); Rojas, Agustin e Mareco (Sol de América)

Gol:  Emerson Sheik (Ponte Preta)

Público: 4.503 torcedores

Renda: R$ 69.000,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS