Em busca de nova vitória no Majestoso, Macaca enfrenta Cruzeiro e Eduardo Baptista quer ponte atenta e jogando com paciência e sabedoria em busca dos três pontos

 

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo logo mais às 19h30 desta quarta, diante do Cruzeiro, com o objetivo de conquistar mais uma vez a vitória diante da torcida no Majestoso. Na décima colocação no início desta décima rodada, somando mais três pontos a Macaca não só se reabilita da derrota no último final de semana como pode voltar a colar no G4 do Brasileirão.

“Nossa expectativa por um bom resultado é grande, pois estávamos vindo de sequência boa e no último jogo deixamos a desejar. Mas o Brasileiro tem essa característica de propiciar a chance de reabilitação rapidamente e é isso o que temos nesta quarta-feira, contra um grande adversário e em uma partida na qual uma vitória é fundamental para voltarmos a subir”, diz o técnico Eduardo Baptista.

Para alcançar o objetivo, o comandante alvinegro prega concentração total dentro de campo. “Temos que entrar atentos, ligados desde o início. O Brasileirão é uma competição que atinge extrema qualidade. Temos que marcar firme, não dar espaços e quando tivermos a bola rodar com ela e encontrarmos nossos próprios espaços para marcar”, pontua.

Na opinião dele, o fato de o adversário estar no Z4 não deve –de maneira alguma – ser encarado como algum tipo de facilitador. Pelo contrário. “O Cruzeiro tem jogadores com poder decisão alto e, como já aconteceu conosco e acontece com qualquer outro time que enfrenta um adversário em situação difícil, , vem para cima. Não é porque está atrás que não tem qualidade,  e além de tudo vem pressionado por resultado, espero um time jogando fechado contra a gente. Então temos que ter paciência e sabedoria de agredir sem conceder contra-ataque, e achar nossas chances para fazer gols.”

Eduardo ressalta ainda, como já fez em ocasiões anteriores, que no Majestoso a Ponte tem que ser favorita sempre. “No Moisés Lucarelli temos que ser referência. Fizemos bom jogos aqui e até quando perdemos jogamos bem. O fator campo é forte, acreditamos em uma grande torcida nos incentivando e esperamos conseguir três pontos”, diz.

Mudanças no time

Com a primeira vez desde o início da competição não podendo contar com um atleta por suspensão (o Lateral Jeferson), Baptista não adianta os titulares para hoje. “Temos opção com o Diogo para um jogo mais defensivo, mais de marcação, e o Nino Paraíba com mais agressividade, chegando mais no fundo. São duas boas  opções, treinamos com ambos e definiremos antes de entrar em campo”, afirma.

Em relação ao recém-chegado Breno Lopes, ele pode aparecer no banco de reservas caso esteja liberado burocraticamente. “O Breno foi titular comigo no Fluminense, estava treinando no próprio Cruzeiro e teve bom desempenho no Paulista pelo Red Bull. Foi relacionado e, se puder, se o nome dele tiver sido veiculado no BID,  estará conosco. É importante a chegada dele, porque o Reinaldo tem atuado em alta intensidade e no final do jogo está sentindo um pouco de desgaste, temos que ter um outro atleta à altura.”

O técnico finaliza elogiando a preparação física e a disciplina do elenco. “Estamos jogando direto nos meios e finais de semana, ainda temos três semanas de partidas aos domingos e quartas, e fisicamente o time está respondendo muito bem, não temos nenhum atleta no DM com exceção do Elton, e no caso dele na tem a ver com desgaste. E do lado disciplinar temos pouco cartão, tanto que a primeira vez que temos uma suspensão é agora na décima rodada e isso nos possibilita podermos repetir o time, ganhar corpo e consolidar a filosofia do time”, finaliza.

Os ingressos para hoje custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar a partida pelas rádios AM 1170, 870 e FM 99,1. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS