Em Águas de Lindóia, Ponte treina em dois turnos neste sábado e Sacoman afirma: reinício será desgastante, mas temos condições de superar início ruim

A programação para a Intertemporada que o elenco pontepretano faz tem pouco espaço para descanso: neste sábado, o time faz pela manhã o segundo treino técnico sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani e, à tarde, atividade física. O zagueiro Diego Sacoman acredita que o período de treinamento intenso longe de Campinas é importante e prevê um reinício difícil para a Macaca em 7 de julho, contra o Náutico, mas ressalta que a macaca tem condições plenas de se recuperar na competição.
 
“Esse reinício vai ser difícil, teremos muitos jogos em sequência e vai ser desgastante. Por isso mesmo temos que estar bem preparados, bem focados, para darmos a volta por cima e conseguirmos nossos objetivos. Então é muito importante esse período de concentração. Precisamos desse tempo”, pontua o jogador.
 
Na opinião do atleta, a Intertemporada possibilitará um maior entrosamento entre o grupo e o novo treinador. “Ficamos dez dias parados e para retomar tudo isso, conhecer a comissão – eu particularmente conheço um pouco do Carpegiani, pois trabalhei com ele no Corinthians – vai ser bom esse tempo. Também será importante para o Carpegiani colocar o método de trabalho dele no nosso time e espero que toda essa intertemporada seja muito boa e que possa nos ajudar durante o campeonato.”
 
Independentemente das dificuldades, Sacoman acredita que o time irá se levantar e sair com rapidez das últimas posições do Brasileiro. “Nós temos totais condições de superar essa fase ruim. Temos um elenco muito bom e um ótimo treinador. Agora é esquecer s cinco partida que passaram e focar ainda mais no trabalho”, pontua.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS