Último jogo:
América-MG 2X0 Ponte Preta

Local: Independência

Campeonato Brasileiro | 9ª Rodada | 09/06/2024 - 18:30

Próximo jogo:
Ponte Preta X Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 10ª Rodada | 15/06/2024 - 17:00

Eliel vê Ponte Preta em crescimento e destaca importância de semana sem jogos: ‘Virar a chave’

Após 12 rodadas do Brasileirão da Série B 2023, a Ponte Preta tem dias livres para poder intensificar os ajustes visando a sequência da competição. Sob o comando de Felipe Moreira, a Macaca fechou a última rodada antes da pausa para a Data Fifa com um empate contra o Sport Recife.
Apesar do resultado não ter sido o esperado por todos no Majestoso, a melhora no desempenho da equipe já vem sendo notada. Titular da equipe no duelo contra o Sport, o centroavante Eliel destaca que os ajustes que estão sendo implementados pelo técnico Felipe Moreira vão começar a refletir nos resultados e que os dias livres para treinos serão fundamentais para aperfeiçoar isso.
“Teremos duas semanas livres onde vamos poder ter um treino mais fechado, estar mais focados visando a sequência da Série B depois da Data Fifa, ver onde está o erro para virar a chave. O último jogo contra o Sport foi muito bom, mesmo estando com um jogador a menos, fizemos uma boa partida.
Novo momento
Mudamos nosso estilo de jogo, pressionamos mais em cima. Isso vai dar resultado mais na frente”, ressaltou.
No próximo dia 23 de junho, a Ponte Preta vai retornar aos gramados para enfrentar o Atlético-GO pela 13ª rodada do Brasileirão da Série B. Longe de Campinas, a Macaca vai em busca de mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação.
Sobre a partida, o atacante Eliel conta que será uma semana de estudos para mapear os pontos a serem explorados durante a partida. Além disso, ele acredita que uma semana boa de treinamentos vai fazer com que a Ponte chegue forte na retomada do nacional.
“Sabemos da qualidade do Atlético Goianiense. Vamos estudar eles ainda mais neste parada de 12 dias. Vamos ver os pontos fracos deles para poder impor nosso jogo em cima disso. É aproveitar bem estas duas semanas para chegar forte na retomada do campeonato e buscar os resultados positivos”, finalizou.
Texto: Divulgação
Foto: Marcos Ribolli

Compartilhe em suas redes sociais