Elenco treina na manhã desta sexta e matador William, com 30 gols anotados pela Macaca em 50 jogos, afirma: temos pedreira pela frente e não tem descanso

Camisa 9, que foi artilheiro pelo Paulistão 2013, anotou 16 gols só neste ano coma camisa da Ponte.

Faro de gol, dedicação, ajuda dos amigos e muita fé em Deus. Estes são os segredos do atacante William para balançar tanto as redes com a camisa da Ponte Preta: somado o gol que marcou na vitória de quarta contra o Flamengo, são 16 só neste ano e 30 com a camisa da Ponte, somando as duas passagens do jogador pelo time. E o atleta – que se reapresenta na manhã desta terça no Majestoso com os colegas de elenco às 9h30, no Majestoso – foca agora em balançar ainda mais as redes, de preferência já no confronto de sábado contra o Corinthians.

"Trazer os três pontos para Campinas na noite de quarta foi ótimo, é sempre importante vencer fora de casa, ainda mais contra o Flamengo, uma equipe contra a qual é difícil de jogar. Mas temos uma pedreira pela frente no Pacaembu, um jogo difícil, no Campeonato Brasileiro não tem descanso, não", diz o jogador.

Artilheiro do Paulistão, no qual marcou 13 vezes, ele destaca que não tem nenhum sentimento de "vingança" em relação ao time paulistano, que eliminou a Ponte nas oitavas de final da competição regional. "O Paulista acabou e a gente botou uma pedra nisso. Agora é outro campeonato, outra situação, e vamos de igual para igual jogar lá em São Paulo. Mostramos na noite de quarta que temos condições de bater qualquer outra equipe do Brasileiro se nos empenharmos", acredita.

Ele ressalta que, apesar do pouco tempo de recuperação e treinamento entre as partidas, tem confiança de que o cansaço não prejudicará a Macaca. "Nosso foco está 100% no Corinthians e todos os jogos são assim nesta primeira etapa da competição. Antes da parada para a Copa das Confederações é um jogo atrás do outro e estamos bem preparados para enfrentar estas partidas."

Sobre a marca expressiva de gols com a camisa alvinegra – neste ano ele quer fazer ao menos mais 14 – William faz questão de agradecer a todos. "Para mim é maravilhoso e traduz um trabalho bem feito, a confiança do treinador, a ação conjunta e a união com meus companheiros de equipe. Estou feliz por alcançar mais esta marca e agradeço muito a todos e a Deus", finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS