Elenco treina em dois períodos nesta quarta, com tarde aberta à imprensa, e Ferron enfatiza: aqui a gente acorda e vai dormir praticamente no campo

 

O elenco pontepretano treina em dois períodos nesta quarta – a atividade da tarde será aberta à imprensa – e, amanhã, faz jogo-treino contra o Grêmio Osasco. O zagueiro Ferron afirma que o período de dez dias de Intertemporada (que chegará ao fim no dia 30) está sendo muito importante para o entrosamento e o fortalecimento do grupo.
 
“Futebol é nossa vida e aqui você vive futebol. A gente acorda e vai dormir praticamente dentro do campo, o que ajuda bastante”, diz o defensor alvinegro. Com a ausência de Cléber – cuja venda deve ser concluída nesta semana – o jogador deverá atuar ao lado de Diego Sacoman. Os defensores Gustavo e Wescley seguem em recuperação e César, que ainda não estreou com a camisa alvinegra, também pode ser utilizado na posição.
 
Com Cléber, Ferron atuava pelo lado direito do campo e, ao lado de Sacoman, deverá passar para o esquerdo, mas não vê problemas nisso. “Jogo há muito tempo também pelo lado esquerdo e, apesar de ser destro, não tenho dificuldade nenhuma. Mas isso durante os trabalhos, coletivos, jogos-treino o treinador vai acabar definindo. O importante é que, independentemente de ser eu ou outro naquela posição, estamos tendo tempo para trabalhar e preparar a equipe. A Intertemporada é fundamental neste aspecto”, acredita.
 
Sobre o mau posicionamento da Ponte no campeonato, o jogador não tem dúvidas de que será possível reverter. “A gente começou o Brasileiro do ano passado de maneira diferente e essa folga agora foi importante para dar uma respirada e trabalhar, ainda mais com mudança de comando e o fato de que somos nós que temos que nos adequar ao trabalho deles e não o contrário. Então estamos trabalhando o melhor possível tanto na parte física quanto técnica para jogar contra o Náutico da melhor maneira possível e sair desta situação.” 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS