Elenco treina nesta manhã e, após ano de superação, Ferrugem projeta um 2014 de glórias para a Macaca e afirma: quero conquistar títulos para a Ponte Preta

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

O elenco pontepretano realiza treino na manhã deste domingo, no CT do Jardim Eulina.  Um dos grandes nomes da Ponte Preta no ano passado, Ferrugem foi um dos que menos atuou em 2013: após sofrer séria lesão no tornozelo, foi um símbolo de superação e, apesar dos problemas, conseguiu retornar aos gramados com qualidade e na última partida de 2013 com a camisa da Macaca, foi eleito o melhor em campo. O volante quer mais em 2014.

“O nosso grupo ano passado era muito bom. Infelizmente aconteceu a queda, mas o grupo deixa saudade, pelo elenco que formamos em 2013. Fizemos uma boa campanha na Sul-Americana, e espero que me 2014 nós possamos fazer mais. Vamos brigar pelo Paulista e o acesso à Série A, que é o mais importante para nós. Temos que voltar rapidamente para o nosso destino que é a primeira divisão”, afirma o jogador, que diz o que a Ponte precisa para construir um time forte para a temporada.

“A convivência é fundamental. Nós que ficamos e os que chegaram temos que conhecer uns aos outros dentro e fora de campo. Fazer aquele grupo forte novamente. É desta forma que conquistamos títulos e que conquistamos nossos objetivos. Não adiante ter um grupo rachado, que não chega a lugar nenhum. A diretoria está buscando atletas do mesmo perfil, que tenham comprometimento dentro de campo e isso é o mais importante. Temos que fazer o nosso trabalho junto com o professor. Já estamos ralando bastante e é dessa maneira, forte no trabalho, que as conquistas vem dentro de campo”, reforça Ferrugem.

O atleta sabe que agora, zerado de contusões, tem uma responsabilidade maior em seus pés. “A responsabilidade nós sempre temos. Independentemente do tamanho dela, temos que estar preparados para isso. Eu faço o meu trabalho para ter grandes responsabilidades. Sempre procuramos algo a mais. Eu quero dar alegria a essa torcida da Ponte, porque eles merecem,  e estou pronto para encarara esse dever.  Quero jogar, fazer meu melhor, mas tenho que mostrar isso dentro de campo para o treinador ver”, afirma o volante, que espera um ano vitorioso com o clube.

“2013 foi um ano difícil para Ponte Preta também. Para mim, foi um ano de superação, de luta, por conta da contusão. E tive um final feliz. Por mais que o título não tenha vindo, foi uma vitória minha por ter conseguido voltar a jogar, atuar bem e ter conquistado o título de melhor jogador da final da Sul-Americana. Terminei o ano bem e estou começando bem. Treinando forte e espero continuar. Já que o ano passado foi de luta, que esse ano seja de glórias”, diz Ferrugem.

Ele finaliza afirmando o quanto quer vencer pela Maior do Interior. “Muita gente duvidava e até eu mesmo tinha dúvida se ia voltar a jogar como antes. Mas sempre falei: vou voltar e jogar melhor. Foi o que aconteceu. Fui eleito o melhor em campo e espero que em 2014 venham mais troféus para minha coleção, como para Ponte Preta também. Vim para conquistar título e quero conquistar com a Ponte. É com trabalho, junto com o grupo e vamos buscar porque a Macaca merece”.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS