Elenco se reapresenta nesta tarde no Majestoso para primeira semana completa de treino desde a chegada de Vadão

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DanielRibeiro

O trabalho do elenco pontepretano sob o comando do técnico Vadão está dando resultados e isso é patente. Desde que o treinador assumiu o comando, na quarta rodada, foram cinco vitórias (inclusive contra os grandes São Paulo e Corinthians, e a sensação do interior Penapolense na casa adversária neste sábado) e duas derrotas. Com isso, a Ponte tem 71,42% de aproveitamento no comando de Vadão e é a segunda colocada do grupo, com 18 pontos, e a quinta geral no Paulistão – o líder na geral é justamente o primeiro do grupo alvinegro, o Santos, com 23 pontos.

No entanto, o próprio treinador admite que há o grupo não atingiu ainda uma estabilidade e precisa crescer. Neste sentido, os trabalhos que se iniciam às 15h30 desta segunda serão muito importantes, pois será a primeira vez desde o início do treinador em que os atletas e o técnico terão “semana cheia” para trabalhar, visto que o confronto contra o Oeste será apenas no sábado de Carnaval, dia 1º de março, às 18h30.

Segundo o estatístico pontepretano Laércio Vendite, a Macaca precisa atingir 25 pontos para se garantir na próxima etapa do Paulistão, ou seja, mais duas vitórias e um empate nas próximas cinco rodadas que complementam a primeira etapa. No entanto, o técnico Vadão quer o time focado e bem competitivo, não só porque no grupo o São Bernardo segue colado na Ponte (com os mesmos 18 pontos) como pelo fato de que a competição é também uma preparação para o time ficar pronto para o Brasileiro, onde terá de cumprir seu objetivo maior de 2014: voltar à série A.

Para o jogo de sábado, o treinador terá a volta de Alemão, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. No entanto, o volante Bruno Silva recebeu o terceiro cartão na partida contra o Penapolense e é desfalque certo para enfrentar a equipe de Itápolis.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS