Elenco pontepretano terá férias e intertemporada durante Copa das Confederações

 

O ano de 2013 tem uma importante mudança no calendário de competições dos clubes de futebol. Todos os campeonatos do país vão ter uma parada prevista para a disputa da Copa das Confederações no Brasil. No caso da Série A do Campeonato Brasileiro, a quinta rodada será disputada até este domingo (09) e a sexta apenas no dia 6 de julho. Como a Ponte Preta enfrentou o Botafogo na noite de sábado, agora só retorna aos gramados pela principal competição nacional no dia 7 de julho contra o Náutico no Recife.
 
Com essa configuração diferente no calendário, a Ponte Preta dividiu o tempo de parada os dois momentos para os atletas. Logo após o apito final do jogo de sábado (08), o elenco alvinegro ganhou férias, sem nenhum compromisso profissional. Importante notar que não se trata de mera folga e sim de uma antecipação de um período das férias regulares, já que com a paralisação o Brasileiro terminará mais tarde em dezembro e, em virtude da Copa de 2014, o Paulistão do ano que vem se iniciará mais cedo. Com isso, não haveria tempo hábil para as férias de 30 dias a partir de dezembro sem comprometer o ano seguinte.
 
Todo o grupo da Macaca vai se reapresentar no estádio Moisés Lucarelli no dia 20 de junho, quando se inicia a segunda etapa da parada, a intertemporada. A Ponte ficará concentrada do dia 20 ao dia 30 de junho na cidade de Águas de Lindóia realizando trabalhos no centro de treinamento que pertence ao ex-jogador Oscar.
 
Segundo os profissionais de preparação física da Ponte Preta, essa parada veio em uma hora boa para os atletas descansarem e depois retomar os trabalhos com uma carga até mais forte do que no início da preparação. A meta para a intertemporada é dar os 10 dias de descanso aos atletas e depois fazer dois treinos de adaptação e já entrar com o treinamento com bola e de força em uma etapa de treinamento mais avançada do no começo do ano.
 
Os jogadores alvinegros retornam para Campinas no dia 30 de junho e realizam na cidade a última semana de treinamentos antes do retorno do Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro jogo da Ponte nesta volta será às 18h30 do domingo, 7 de julho, contra o Náutico na cidade de Recife.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS