O Campeonato Brasileiro –Série B não para. Após a partida com a Portuguesa na última terça-feira (15), o elenco da Ponte Preta embarca nesta manhã de quinta-feira para Florianópolis, onde enfrenta amanhã o time do Avaí, às 21h50. Os comandados do técnico Dado Cavalcanti ainda realizam na tarde de hoje a última atividade no Centro de Treinamento do Figueirense. Tiago Alves, que fez sua reestreia com a camisa alvinegra e se destacou no empate em 0 a 0 com a Lusa, dividiu os méritos com toda a equipe.
“Muito se fala da defesa, mas também temos que salientar que nosso ataque nos ajudou muito a marcar. O time todo correu, se dedicou, e isso facilita o nosso trabalho lá atrás. Elogiamos muito a disposição do nosso time. Foram os 90 minutos correndo, tentando. Infelizmente não conseguimos o resultado que precisávamos, que era a vitória, mas o que ficou de positivo foi essa entrega. Temos que manter esse ritmo que as vitórias vão vir consequentemente”, afirma o zagueiro, que espera uma equipe melhor diante do rival de Florianópolis.
“O Avaí venceu na última rodada e se tornou um adversário direto. Temos que ir para lá, impor nosso ritmo e não ficar defendendo o tempo todo. Só assim vamos recuperar esses pontos perdidos em casa”, afirma o defensor. Para Tiago Alves, a única forma de o time conseguir pontuar fora de casa é manter o foco, a determinação e buscar errar o mínimo possível dentro de campo. “Temos que trabalhar e não nos acomodar. Vocês sabem que um erro pode colocar todo o trabalho em cheque. Então temos que continuar na mesma pegada, trabalhando firme para manter esse nível de atuação e ajudar a equipe a conquistar os resultados necessários”, completa Tiago Alves.
Rafael Costa
O atacante Rafael Costa, que fez seu primeiro trabalho com a equipe na tarde da última quarta-feira (16), viajou com a delegação e deve estar à disposição do técnico Dado Cavalcanti, para o confronto contra o Avaí.