Eleições 2021: nota do Conselho

  1. O Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta saúda a todos os pontepretanos e, em especial, àqueles que neste dia 20 de novembro irão exercer o direito democrático de votar nas eleições 2021. Mais ainda, reiteramos a todos que o Conselho – que tem conduzido todo o processo eleitoral de maneira clara, ética, legal e transparente – tomou todas as medidas para que aqueles que podem votar e serem votados possam exercer este direito de maneira tranquila, segura, com total acessibilidade e maior conforto possível.
  2. Neste sentido, reiteramos que o processo eleitoral se inicia agora às 13 horas e convidamos a todos que, ainda que o limite para o voto ocorra às 20 horas, não deixem a vinda ao Majestoso para o último momento, evitando assim qualquer tipo de imprevisto gerado pela pressa. Também reiteramos a necessidade de apresentar um documento legível e com foto para poder votar, e de seguir aos protocolos contra a Covid-19, com o uso da máscara dentro do estádio.
  3. Este Conselho também faz questão de deixar registrado que lamenta e repudia veementemente quaisquer ações antiéticas que tenham sido cometidos por quaisquer partes no processo eleitoral – como, por exemplo, a produção de fakenews, mentiras de caráter eleitoreiro, falsas denúncias de crime e qualquer tipo de ameaça implícita ou explícita direcionada a qualquer pontepretano, por quem quer que seja. Todas as ações irregulares que chegaram ao conhecimento deste órgão foram encaminhadas às autoridades competentes para análise e medidas necessárias.
  4. Contudo, reforçamos também que este Conselho agiu e continua agindo de maneira a garantir a eleição e a lisura do pleito, e que de maneira alguma admitirá insinuações ou acusações levianas a ele dirigidas. Neste sentido, reiteramos que, sim, o vazamento de dados protegidos pela legislação brasileira é, sim, crime. Assim como é crime caluniar e imputar acusações criminosas, sem nenhuma prova que as sustentem, uma vez que se trata de afirmação mentirosa.

 

Sem mais, reiteramos nossa certeza de que as eleições ocorrerão em clima de segurança e da democracia que nosso país tanto preza e pela qual lutamos diariamente em nossas vidas,

Tagino Alves dos Santos
Presidente do Conselho da AAPP

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS