Crédito obrigatório para reprodução:
PontePress/FabioLeoni
Após a goleada por cinco a zero contra o Figueirense na Copa do Brasil, a Macaca foi até Mesquita enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo equilibrado e com o gol carioca em impedimento não assinalado pelo árbitro, a Macaca foi superada pelo Fluminense.
Após a partida o técnico Eduardo Baptista falou sobre o revés em terras cariocas. “O primeiro tempo foi equilibrado. Nós voltamos bem no segundo tempo. O segundo gol tirou um pouco nosso ímpeto. Estávamos melhor até tomar o segundo gol. Tivemos dificuldades de chegar ao gol, mas mesmo assim nós criamos, tentamos jogar. Infelizmente o Fluminense em três chances definiu a partida.”
Baptista lembrou que mais uma vez a equipe foi prejudicada por um erro de arbitragem. “Como no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, mais uma vez tomamos um gol irregular. O jogo estava equilibrado. E hoje um gol irregular desequilibra. É ajustar a equipe. Hoje não fomos felizes nas finalizações. É repetir a equipe. A gente vinha de bons jogos. Agora é corrigir os erros para a próxima partida”, finalizou.