Eduardo Baptista avalia empate contra o Figueirense e faz elogios aos atletas pelo ponto somado

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A delegação da Ponte Preta chega nesta segunda-feira (16), de Florianópolis-SC, onde empatou na tarde de ontem contra o Figueirense, pelo placar de 0 a 0. O técnico Eduardo Baptista elogiou os atletas por esse primeiro ponto somado no Campeonato Brasileiro Série A 2016 e confia na evolução do time.

 

“O trabalho é dos atletas. Eu sou um facilitador. Tento organizar um pouco, mas o mérito é dos jogadores, que trabalham, que são taticamente muito obedientes e aplicados. Contra o Figueirense foi um jogo de alta concentração e não pode ser diferente no Campeonato Brasileiro. É um início apenas bom, mas com a certeza que podemos dar um passo a mais. Com humildade, trabalhando, podemos melhorar”, avalia o técnico, que espera aplicação semelhante contra todo adversário que a Macaca enfrentar.

 

“Nós jogamos e tornamos a partida boa para nós. Se fez isso contra o Figueirense, se pode fazer contra o Corinthians, com o Flamengo e depende só de nós. Criamos oportunidades reais de gol e infelizmente não deu. Um ponto é importante. Nós ficamos com o sabor que poderíamos ter conseguido algo a mais, pelo volume de situações criadas”, revela.

 

Eduardo também comenta sobre mais uma partida interessante dos jovens atletas, que tem usado no profissional. “Quem estiver no elenco da Ponte Preta e mostrar essa condição, vai ganhar chance. Fico feliz de novo em ver o Matheus com personalidade, na sua primeira partida de Série A, o Ravanelli que é um pouco mais experimentado, também realizou uma grande partida. Só o tirei porque ele tinha sentido um pouco fisicamente e não estava conseguindo mais bloquear os volantes adversários. Eles ainda sentem um pouco a parte física. Estão amadurecendo. Mas a tônica é essa. Quem estiver melhor vai jogar, e se for menino joga também”, ressalta o comandante, que exalta esse primeiro resultado.

 

“É trabalhar, ter os pés nos chão e acreditar. É um grupo em formação, com muitos atletas ainda se preparando e vamos ser um time muito forte e aguerrido. Um ponto em Florianópolis não é de se lamentar”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS