Edno se diz otimista com evolução da Ponte e acredita que junto dos novos reforços, semana cheia de treinos e apoio da torcida, Macaca tem tudo para conquistar a primeira vitória no Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Um dos líderes do elenco da Ponte Preta na temporada, o meia-atacante Edno está vendo a equipe da Macaca com bons olhos. Para o jogador, apesar do time ainda não ter conquistado uma vitória sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, essa situação é questão de tempo e muito em breve o grupo trará alegrias ao torcedor.

“Estamos nos entrosando a cada treinamento e a cada jogo. Já era esperado isso. Claro que nosso objetivo é de vencer, mas sabemos que futebol não é assim. Na prática as coisas mudam totalmente. Mas todos estão se empenhando, trabalhando, buscam o resultado positivo em jogos que fizemos. Temos três jogos dentro de casa e o pensamento a todo momento é vencer. Estamos tendo uma semana cheia de trabalho, que o Dado vai poder ajustar mais nossa equipe. Estamos jogando bem, claro que faltam detalhes, mas a equipe tem evoluído e mostrado uma Ponte Preta diferente”, afirma.

O jogador ressalta também o trabalho da comissão técnica nesse processo evolutivo. “Estou otimista. É um grupo de qualidade. Temos que ter um tempo de trabalho. Não só para os jogadores, mas para a comissão técnica. Esse tempo a diretoria tem dado, e a comissão tem todo respaldo da diretoria. Nós jogadores estamos tentando nos encaixar na maneira de trabalho do Dado, da tática dentro de campo, e tudo isso leva um tempo. Mas como já falei, acredito que a Ponte é uma das candidatas ao título”, diz o atleta.

Edno também se mostra contente com a formação do elenco para o Brasileiro e o quanto estes reforços poderão contribuir para a temporada. “No futebol sempre existiu concorrência. O importante é que quem está chegando venha para no ajudar, somar e tenho certeza que a diretoria, junto com a comissão técnica, está trazendo jogadores de qualidade. O grupo está sendo reformulado, como vocês sabem, é só dar as boas vindas para quem está vindo, porque quem decide quem joga é o treinador”, avalia Edno, que para este jogo diante do Luverdense, espera um adversário complicado, até por conta da experiência do seus atletas.

 “O Luverdense é uma equipe de qualidade. Hoje em dia não tem mais o estreante que vai surpreender. No futebol não tem mais isso. Futebol são 11 dentro de campo. A partir do momento que entra com seriedade no trabalho, as coisas acontecem. É um adversário difícil. Vamos encontrar dificuldades, porque o Luverdense tem jogadores experientes, que já passaram por grandes equipes, e nós temos que focar no nosso trabalho. Foram desgastante os três primeiros jogos, com viagens e sem tempo para treinar. Então essa semana foi de ajustar nossa equipe, recuperar as forças, para que no sábado estejamos 100%, porque teremos uma pedreira pela frente”, explica o jogador, que conta com o apoio da nação alvinegra neste sábado, às 16h20.

“Deixo um pedido para o torcedor. Que ele compareça, e que nos incentive. O nosso 12º jogador tem que ser nossa torcida. Espero que venha e nos ajude. Torcedor tem que vir na arquibancada e nos ajudar. Espero que nos incentive durante os 90 minutos, para nos passar tranquilidade e venhamos fazer um bom campeonato”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS