Macaca faz jogo-treino contra o Palmeiras nesta quarta-feira e Edno elogia preparação final da equipe antes do retorno do Brasileiro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A Ponte Preta faz mais um jogo-treino, na manhã desta quarta-feira (09), contra o Palmeiras, em São Paulo. A atividade que será realizada no CT da Barra Funda e serve como preparação da equipe neste fim de inter-temporada. Para o meia-atacante Edno, que marcou o único gol do primeiro jogo-treino da equipe , sábado passado contra o Red Bull, esta é mais uma atividade muito importante.

“É sempre bom estar marcando, fazendo gols, aproveitando as chances, porque nos jogos vão surgir situações e temos que por a bola para dentro. Jogo-treino não vale três pontos, não é oficial, mas para o nosso rendimento é muito importante. Contra o Red Bull a movimentação foi muito boa e temos que manter os pés no chão e ir nessa meta. O importante é a equipe estar consciente do que tem que fazer”, diz o jogador, que também avalia as dez primeiras rodadas do Brasileiro da série B realizadas antes da parada para a Copa.

“A competição estará muito mais difícil, porque as equipes contrataram, se reforçaram, deu para ver nestas primeiras rodadas como elas estavam e quem está lá embaixo, podem ter certeza, vai melhorar. Então quem está na parte de cima da tabela tem que se cuidar e se preparar muito mais para não ser surpreendido e acabar longe do G4. É ter atenção o tempo todo, porque o Brasileiro será ainda mais difícil daqui para frente”, diz Edno.

O jogador também ressalta que a diretoria está trabalhando para fortalecer ainda mais o grupo, mas diz que com esse elenco a equipe tem condições de fazer um bom papel dentro de campo.

“O grupo é de qualidade. Os jogadores que chegarem serão bem recebidos, pois virão para somar, mas nós temos que estar focados no nosso trabalho. Nessa parte quem cuida é a diretoria, o treinador, pois ele que é o comandante e sabe quais são as peças que precisa. No mais, nós estamos trabalhando forte, para essa nova retomada do campeonato e começar nessa terça-feira, contra a Portuguesa e conseguir um grande resultado dentro de casa”, acredita.

Edno, vale lembrar, teve uma passagem vitoriosa pelo adversário da semana que vem , mas faz questão de frisar que o pensamento é total na Ponte Preta hoje. “Fico muito feliz de jogar contra um clube que tive uma passagem muito boa. Mas agora quero fazer história na Ponte e o nosso objetivo é ganhar a todo custo. Estou defendendo a Macaca e vou buscar o gol a todo momento. Quero marcar ou dar o passe para o companheiros, até porque queremos entrar no G4. A partir do momento estiver dentro de campo, fica de lado a história, os amigos, e vamos pensar no jogo para alcançar nosso objetivo”, completa.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS