É hoje! Ponte Preta estreia no Paulistão contra o Palmeiras e quer começar o ano vencendo

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

 

Na casa do adversário, a Ponte Preta estreia pelo Campeonato Paulista às 21h35 desta quarta-feira (26), enfrentando o Palmeiras em jogo válido pela primeira rodada da competição. Com atletas que já vestiram a camisa alvinegra e outros estreando, a equipe do técnico Gilson Kleina promete lutar muito para vencer a partida, que terá transmissão em televisão aberta pela Rede Record, Paulistão Play e Première.

“Todos do elenco estão com fome, com ambição e vontade para fazer uma história vitoriosa com a camisa da Ponte Preta. Trabalhamos em cima de uma equipe que vai ser aguerrida, equilibrada e espero que a gente possa ter um bom desempenho já nesta primeira partida e continuar o trabalho para chegar a forma ideal”, diz Kleina.

O treinador não antecipa a escalação, que deve ter pelo menos uma novidade em relação ao ano passado: a presença de Ygor Vinhas no gol, já que o até então titular Ivan foi liberado para exames e deve ser oficializado no Corinthians em breve. Nas outras posições, porém, os nomes serão conhecidos pouco antes do jogo.

“Acredito muito que vamos estrear com uma grande equipe. Na pré-temporada trabalhamos em cima da situação que se apresentou pra nós, infelizmente tivemos casos de Covid e respeitamos o protocolo e a segurança da saúde dos atletas, que ficaram em isolamento. Isso nos atrapalhou um pouco e é difícil falar neste momento em equipe base: a presença em campo hoje vai depender da condição física, equilíbrio muscular e até a inatividade antes de vir para cá”, pontua  Kleina.

Por outro lado, ele pontua um desfalque provável e, ao mesmo tempo, faz suspense sobre a estreia do zagueiro Dedé. “O Pedro Jr estava fazendo grandes trabalhos n pré-temporada, marcou no jogo-treino, e anteontem apresentou sintomas gripais e indisposição.  No caso do  Dedé, ele é de uma dedicação imensa, se entrega muito nos treinos, tem liderança nata, imposição e mentalidade vencedora que faz você entender porque ele teve tantas conquistas na vida.  Ele está dando uma resposta muito positiva e queremos dar a ele um pouco mais de minutagem, mas está muito motivado. Então estamos observando para ver se ele tem condições de ir para estreia hoje ou se vamos dar mais um tempo para ele”, despista.

GK conclui falando do desafio de enfrentar o Palmeiras em casa logo no primeiro jogo. “A Ponte foi muito bem ao mercado, espero que atletas consigam performar.  O Palmeiras tem jogadores de confronto fortes e já vem de uma vitória contra o Novo Horizontino, em rodada adiantada, e a grama sintética do estádio deles também imprime um ritmo diferente, ao qual precisaremos nos adaptar. Então vamos ter que nos superar e fazer nosso jogo fluir. É um início de trabalho, mas temos que entender que iremos enfrentar vários jogos deste quilate e temos que entrar o mais rápido possível no campeonato para conquistarmos nossas ambições”, conclui.

Além das transmissões televisivas, o twitter da Ponte relatará os principais lances da partida e quem está em Campinas pode acompanhar ainda pelo rádio. Em FM, as opções são 99.1,  100.3 e, na faixa estendida, em 85,7. Já em AM as opções são em 870 e 1170. Webradios que cobrem o dia a dia do esporte em Campinas também deverão disponibilizar a cobertura do confronto.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS