Dupla de seleção: Matheus Jesus e Maycon são convocados para a Seleção Brasileira SUB20; Base da Macaca já teve outros três convocados só neste ano

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

A Seleção Brasileira SUB20 terá uma dupla alvinegra para os jogos que fará na minitour inglesa em preparação para o Sulamericano 2017 da categoria: os meio-campistas Matheus Jesus e Maycon foram convocados pelo técnico Rogério Micale para integrar o selecionado que viaja em setembro para a Grã-Bretanha.

As convocações reforçam o bom momento do elenco e da Base da Macaca: Matheus Jesus é prata da casa e um dos cinco jogadores revelados nas categorias que atuam no profissional – além dele, integram o time principal o lateral Jeferson (que quando era mais novo foi convocado por cinco vezes para a seleção SUB17 e no ano passado defendeu a SUB20 na Áustria), o goleiro Ivan, o meia Ravanelli e o atacante Léo Cereja.

Além disso, só neste ano de 2016 a Base alvinegra já teve outras três convocações antes desta de Matheus Jesus e Maycon. Em maio, o lateral Erick Rosales foi convocado para a seleção SUB17. No mês seguinte, atacante Lyncon foi chamado para defender a seleção SUB18 e, mais recentemente, em julho, foi a vez do volante Igor Maduro ser clamado a vestir a amarelinha pelo SUB15.

Inglaterra

Maycon e Matheus Jesus foram chamados para dois amistosos na Inglaterra contra os donos da casa e foram relacionados 20 jogadores para as partidas compromissos – no dia 1˚ de setembro, Brasil e Inglaterra se enfrentam no St. George's Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados. Depois, no dia 4, o confronto será no Aggborough Stadium, em confronto aberto ao público.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS