Treinador Doriva comemora vitória contra Avaí e projeta jogo difícil contra Sport no domingo (16); reveja os gols da Macaca

 

Após a vitória contra o Avaí pelo placar de 2 a 0 na noite de ontem, o técnico Doriva ressalta a importância do resultado e elogia a dedicação d a equipe. Com o placar, a Ponte chegou a 25 pontos na classificação do Brasileiro da Série A e deixou o treinador satisfeito com o trabalho apresentado em campo pelos atletas.“Foi uma vitória importantíssima. Conseguimos fazer uma partida muito boa, onde propusemos o jogo, tivemos um alto índice de posse de bola e isso me agrada muito. Procuramos fazer uma pressão e manter o time ofensivo para retomá-la. Acho que estamos no caminho certo. Há um ambiente de alegria, extrovertido, com responsabilidade e harmonia. Isso é muito bom e estão todos de parabéns”,  comemora.

O técnico analisa especificamente o desempenho de alguns atletas, como o atacante Borges, que após perder o pênalti fez o gol que abriu o marcador para a Macaca. “O Borges tem desempenhado um papel importante. A pressão dele na zaga faz com que encaixamos a marcação no adversário. Tem o faro de gol e teve a infelicidade de perder o pênalti, mas não se abateu, demos moral e foi feliz em fazer o primeiro de ontem. Esperamos que faça muitos gols para nos ajudar”, diz Doriva.

Outro atleta em destaque foi Felipe Azevedo, autor do segundo gol. “Todo treinador gostaria de ter um Felipe Azevedo na equipe. É um atleta tático, que flutua, que municia a ultrapassagem e faz jogadas com nossos meias e laterais. O Felipe foi presenteado com esse gol, mas além disso é um atleta experiente e inteligente”, exalta o comandante, que completa falando sobre o próximo adversário alvinegro, que é o Sport, fora de casa.

“É um jogo dificílimo. Enfrentei o Sport com o Vasco e se trata de um time experiente, que joga em alto nível. Mas todos os jogos são passiveis de ganhar, e vamos lutar pra isso nesse também. Vamos fazer de tudo para conquistar uma vitória em Recife”, completa.

Rodrigo Biro não é mais da Ponte Preta

O lateral-esquerdo Rodrigo Biro não faz mais parte do elenco da Ponte Preta. O atleta, que não vinha sendo utilizado pela Macaca teve seu contrato rescindido na manhã desta sexta-feira (14). O jogador já acertou com outra agremiação e irá defender a equipe do ABC-RN.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS