Para Doriva, que está invicto no comando da Macaca, Ponte foi merecedora do empate fora de casa e trabalho da equipe deve ser valorizado

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

Após o empate em 1 a 1 contra o Sport ontem, na Ilha do Retiro, a Ponte se reapresenta na tarde desta segunda para os treinamentos da semana, agora com foco na Sulamericana. O técnico Doriva ressalta a valentia do elenco e elogia o ponto conquistado no domingo. Para o treinador, a Macaca – que começou atrás e jogou muito bem na casa adversária – foi merecedora do resultado. “Acho que foi merecimento. Os atletas entenderam a proposta e a estratégia que havíamos montado. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar. Jogando na casa do Sport é sempre muito difícil. Mas a equipe foi muito valente, conseguiu fazer um grande jogo, teve um volume importante. Sabemos que não é qualquer equipe que consegue isso, mas fomos eficientes. Empatamos com méritos”, pontua.

Na opinião do treinador, pelo futebol exibido em campo, o placar o jogo poderia ter sido outro. “Poderíamos ter feito mais gols, assim como o Sport. Poucas equipes conseguem jogar na casa deles e ter uma posse de bola efetiva como conseguimos. Foi um bom jogo para usarmos como parâmetro”, diz o técnico, que destaca ainda o trabalho de manutenção da bola como ponto fundamental para o bom resultado.

“A equipe soube manter a posse de bola. É muito bacana quando você consegue com que os atletas entendam que a posse de bola é muito valorosa. Conseguimos trabalhar essa bola, virar de um lado para o outro, fazendo com que o Sport balançasse e abrisse os espaços para fazermos essa penetração por trás. No caso do lado esquerdo, com o Gilson, onde teve um volume muito grande, porque soube subir e fazer a ultrapassagem no momento certo e com muita força. Foi assim que com muita qualidade conseguiu fazer o cruzamento para o Borges fazer o gol”, afirma o treinador.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso da Macaca é contra o Grêmio, no domingo (23) e o técnico sabe das qualidades do adversário. “O Campeonato Brasileiro não tem refresco. São jogos difíceis. Sabemos que o Grêmio é uma grande equipe também, mesmo sabendo que estaremos jogando em casa, eles tem uma equipe que tem praticado um futebol muito bom no Campeonato Brasileiro. Mas vamos curtir esse empate, que para nós foi um bom resultado”, ressalta.

Doriva acrescenta que espera que time melhore ainda mais. “Sempre temos o que melhorar. Nossa equipe está evoluindo, tem readquirido a confiança. Já foi uma equipe que fez grandes jogos no Brasileiro com o Guto à frente e havia perdido um pouco de confiança por conta dos resultados. Felizmente estamos conseguindo recuperar a confiança dos atletas, estão voltando a ter uma performance muito boa e esperamos que isso possa motivá-los a cada jogo para conquistarmos bons resultados”, completa.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS