Pronto para encarar o Vasco, técnico Doriva comenta sobre partida contra este velho conhecido

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/ThiagoToledo

 

O treinador Doriva está no comando técnico da Macaca desde o início do mês de agosto. Antes disso, comandava o Vasco da Gama, onde conquistou inclusive o título do Campeonato Carioca pelo rival da noite dessa quarta-feira.

“Tenho muitos amigos ainda no Vasco. É verdade que foi um período curto, porém proveitoso. Você entrar na história de um clube é sempre muito gratificante, ainda mais para mim que estou no início da carreira foi muito bacana conseguir o título com o time. Hoje eu defendo as cores da Ponte com todo o empenho e sou profissional. Eu conheço as características de alguns jogadores deles e podemos alertar os nossos atletas, mas é claro que vai haver situações diferentes devido à troca de comando. Vamos fazer de tudo para vencer”, diz Doriva.

Essa vontade de vencer se justifica. Com 28 pontos ganhos e na 14ª colocação da tabela, a Macaca vai encarar o lanterna do Brasileirão e quer terminar este jogo em casa com mais três pontos somados. “Nós temos que ter consciência da nossa posição na tabela e saber jogar o jogo. A situação do Vasco é muito mais desesperadora do que a nossa e precisamos de sabedoria para buscar a vitória, mas com os cuidados que temos que ter. Vamos jogar contra uma equipe que, apesar de estar vivendo um momento complicado, tem jogadores rodados e temos que tomar todas as precauções. É um jogo importantíssimo para nós e precisamos da vitória. Precisamos ter cautela e, a cima de tudo, dedicação e ambição para poder somar esses três pontos que são importantíssimos para nossas pretensões”, explica Doriva.

O comandante alvinegro também fala sobre a importância do torcedor pontepretano nas arquibancadas do Majestoso. “O torcedor é importante em todas as circunstâncias. Quando jogamos em casa nós contamos com o apoio do nosso torcedor e isso ficou muito evidente durante o jogo contra o Cruzeiro em que a torcida cantou e empurrou o time para fazer um bom jogo. Esperamos que eles compareçam em grande número para nos prestigiar”, deseja Doriva, que ainda comenta sobre o volante Fernando Bob, que irá completar 100 jogos pela Ponte.

“O Bob tem muitas virtudes e é um jogador completo. Ele tem um passe preciso, erra pouquíssimos passes e faz jus a esse número de jogos que vai completar pela qualidade que tem. Ele ainda tem muito a evoluir e é um jogador muito importante para nós.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS