Para Doriva, mesmo com empate em casa, Ponte tem condições de buscar a classificação na Sulamericana em Santa Catarina

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

O técnico Doriva continua confiante na classificação para a fase da seguinte da Copa Sulamericana. Mesmo com o empate contra a Chapecoense na noite desta quarta-feira (19), o treinador acredita na equipe. “Gostaríamos que fosse outro resultado. Depois que sofremos o gol tivemos uma força de reação e é sempre muito bom quando cria-se essa possibilidade. Lógico que gostaria de sair vitorioso nesse primeiro jogo, mas conseguimos um resultado que nos coloca na briga pela vaga e vamos buscar em Chapecó-“, afirma.

Para se classificar, a Macaca irá precisar de uma vitória simples por qualquer placar na partida da próxima quarta, também às 22 horas. Um empate em 0 a 0 favorece o adversário e um empate em 1 a 1 leva o jogo aos pênaltis. Empate em qualquer outro placar classifica a Ponte. Para Doriva, as dificuldades apresentadas na partida podem ser consideradas como normais em virtude de a Macaca ter atuado com equipe alternativa, poupando os titulares para evitar lesões.

“É natural. A equipe que entrou não teve chance de atuar junta antes em partidas e o fator entrosamento conta. Com certeza observamos os pontos positivos e os negativos, não vamos externar estes últimos, ainda que com certeza eles sejam  analisados e levaremos em conta para a sequência dos campeonatos do ano”, explica. O treinador destaca, porém, o bom futebol apresentado por dois jovens valores alvinegros.

“Ainda que haja espaço para evoluir, destaco o exemplo do Serrato e do Leandrinho, que já precocemente tem feito coisas interessantes. Temos que ter o cuidado em expor os dois, mas mostraram maturidade e conseguiram realizar um bom trabalho. Para mim foi satisfatório”, ressalta.

Doriva lamenta as chances desperdiçadas no primeiro tempo, mas reforça que não há nada perdido. “Infelizmente o Cesinha não foi feliz nas conclusões, poderíamos ter saído na frente. Em relação ao jogo de volta, eles tem uma pequena vantagem, mas se fizermos o gol a vantagem vem para nós. A disputa está em aberto e vamos em busca dessa classificação”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS