Punição: no Brasileiro 2015, Ponte irá jogar contra São Paulo e Chapecoense com os portões do Majestoso fechados à torcida

A punição imposta à Ponte Preta pelo Superior Tribunal Desportivo (STD), de realização de dois jogos com portões fechados em virtude da confusão ocorrida no ano passado contra o Joinville no Brasileiro da série B em 2013, já tem data e jogos definidos. A Macaca irá estrear no Brasileirão deste ano em casa com os portões fechados contra o São Paulo, na segunda rodada, e mais uma vez atuará sem a presença da torcida na quarta rodada, contra o Chapecoense.

“Muita gente estava falando que poderíamos cumprir um jogo no Brasileiro e um na Copa do Brasil, mas esta informação não procede em virtude da mudança do regimento, que estabelece que a pena precisa ser cumprida dentro de uma competição de mesma natureza daquela em que ocorreu o delito, no caso uma de pontos corridos. Portanto, tem de ser no Brasileiro”, explica Giuliano Guerreiro, diretor jurídico alvinegro.

Vale lembrar que em um primeiro momento, a Ponte havia sido punida com uma perda de mando, contudo o caso foi levado ao pleno do STD e – como a torcida pontepretana era reincidente – a pena acabou sendo majorada para dois jogos em local da preferência da Macaca, no entanto ambos com os portões fechados ao público.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS