Com planejamento para o Brasileiro em curso, Ponte Preta contrata lateral Diogo Matheus; com contrato até 2017, Ferrugem será emprestado

Titular em 29 dos 30 jogos da campanha de acesso do Vitória-BA no ano passado, o lateral direito Diogo Matheus é o mais novo contratado da Ponte Preta, já visando ao Campeonato Brasileiro da série A. “O planejamento para o nacional já está em curso e há algumas ações que precisam ser tomadas agora. A contratação do Diogo, que chega com contrato até dezembro de 2016, é uma delas. É um atleta que, acreditamos, será muito útil para a Macaca”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Ele esclarece que o atleta também poderá ser utilizado no Paulista na próxima fase do Campeonato, em a Ponte confirmando a classificação à próxima etapa. Contudo, o foco principal da contratação é mesmo a disputa do Brasileirão. Com 23 anos, Diogo já defendeu – além do Vitória – as equipes do Internacional e do Porto-POR.

Também hoje foi definido o empréstimo do volante Ferrugem ao Figueirense-SC. O jogador não estava nos planos da Comissão Técnica para o Brasileiro e, como havia proposta do time hoje comandado pelo treinador Vinícius Eutrópio, ele seguirá para Santa Catarina até dezembro. Findo este período, Ferrugem (que tem contrato com a Macaca até junho de 2017) deverá retornar ao Majestoso.

Confira a ficha de Diogo Matheus:

Nome: Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel

Posição: lateral-direito

Data de Nascimento: 13/02/1993

Naturalidade: São Paulo/SP

Altura: 1m73

Peso: 67 kg

Clubes por onde atuou: Internacional (RS), Porto (POR), Vitória (BA)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS