Diego Sacoman está pronto para correr atrás da titularidade em 2013

 

Com o ano de 2012 marcado por lesões, Diego Sacoman terminou a temporada na reserva. Com 2013 começando e o time iniciando os treinamentos da pré-temporada, o objetivo do zagueiro é se esforçar para entrar no grupo de 11 titulares. “Tenho que trabalhar forte porque uma hora a oportunidade aparece. Eu cheguei aqui no ano passado meio desacreditado, vindo de uma cirurgia no joelho, mas trabalhei forte e aproveitei as chances que tive. Outras lesões me atrapalharam e esse ano é manter o ritmo. O que determina os titulares é dentro de campo. Nós somos todos amigos, nos respeitamos, mas todos buscam seu espaço. O Guto já deixou bem claro que quem estiver melhor vai jogar. Todos os jogadores vão dar o seu melhor para ajudar o time”.
 
Para Diego Sacoman, este perído de pré-temporada que a Ponte vai fazer em Porto Feliz será muito importante para a construção da equipe ao longo do ano. “A pré-temporada é a base para o ano inteiro e espero trabalhar bastante e estar preparado. Vamos concentrar em Porto Feliz e isso ajuda bastante porque ficamos muito próximos, fazemos as refeições juntos, e isso vai criando laços mais fortes e isso vai durar a temporada toda. Estamos acostumados a essas idas e vindas de jogadores e logo logo já estão todos integrados ao grupo”.
 
O zagueiro ainda fala sobre as poucas mudanças em seu setor de atuação. Entre os defensores, apenas Tiago Alves deixou a Macaca. Diego Sacoman tem a companhia de Cleber, Ferron, Gustavo e Wescley, mesmos companheiros de 2012. “O entrosamento facilita bastante porque mantendo a base nós já sabemos as características de cada jogador. Com os jogos, temos que ter um tempo para se conhecer e manter a base é importante. Nas outras posições chegaram jogadores novos e temos que ter um pouco de paciência porque não é de uma hora para outra que vai encaixar. Vamos trabalhar forte para o entrosamento vir o mais rápido possível”.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS