Com dia de autógrafos no Moisés Lucarelli, Dicá lança sua biografia ao lado dos autores Stephan Campineiro e André Pécora neste sábado (26)

 

Fotos: Helio Pavan

 

Nesse sábado (26) o torcedor pontepretano tem um ótimo motivo para ir ao Moisés Lucarelli. Não haverá jogo (o time irá atuar no Rio de Janeiro contra o Botafogo), mas o Majestoso receberá a presença do maior ídolo da Macaca: Mestre Dicá. O eterno camisa 10 da Alvinegra irá lançar a biografia “Mestre Dicá”, ao lado dos jornalistas e autores do livro, Stephan Campineiro e André Pécora.

Será um sábado de autógrafos, que se inicia às 9 horas e vai até às 16 horas. No evento, o kit (box com  livro de mais de 400 páginas + DVD, com o documentário sobre o Mestre) sairá por R$ 100,00 e pode ser pago em dinheiro, débito ou crédito em até três parcelas. Ao todo, foram seis anos de trabalho, com 74 personagens entrevistados, que ilustram bem a figura do maior jogador da história da Ponte Preta.

Um dos idealizadores do projeto, Stephan Campineiro comemorou como um gol o nascimento de mais um grande trabalho. "Eu e o André planejávamos escrever a biografia do Mestre Dicá ainda nos tempos de faculdade na PUC-Campinas, no final da década de 90. Por isso, entregar essa obra, que eterniza a história do maior ídolo da Ponte Preta, nos traz uma enorme satisfação pessoal e a sensação de dever cumprido. É algo que ficará para sempre", ressalta o autor, que junto de André Pécora, também fizeram o livro “Ponte Preta – a torcida que tem um time”.

O projeto da biografia e documentário contou com o apoio da Associação Atlética Ponte Preta, que abriu as portas para os autores e ajudou com tudo o que foi solicitado, e também homenageou o seu maior ídolo neste ano: Dicá o escolhido como tema da festa de aniversário do clube em 2016, onde foi revelado um busto do camisa 10 alvinegro, hoje colocado no Salão Nobre.

“Eu infelizmente não consegui ver Dicá jogando no cinema, e é emocionante poder ver neste documentário diversos momentos do que ele fez não só pela Ponte como pelo Futebol Brasileiro, tanto que você vê no documentário grandes nomes como Zico, Junior, Gerson, Rivelino, Dinamite, Tite e Murici falando tão bem do mestre, o que comprova a trajetória de sucesso dele”, diz o vice-presidente Giovanni Dimarzio, que pode assistir ao filme em pré-estreia promovida pelos autores durante esta semana.

Fica então a dica para todo pontepretano. Vá ao lançamento de “Mestre Dicá”, das 9h às 16h, no Moisés Lucarelli , adquira esse belo trabalho e aproveite para dar um abraço no nosso eterno camisa 10, que ele merece!

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS