Ídolo de todos os tempos, Dicá elogia trabalho do técnico Jorginho, postura da equipe e acredita que a Macaca vai conquistar a vitória na Argentina

Se a torcida está confiante na conquista do primeiro título internacional da Ponte Preta, o maior ídolo alvinegro também não poderia pensar diferente.  Camisa 10 mais famoso da Macaca, o ex-meia Dicá acredita muito no potencial do time e afirma que, mesmo fora de casa, a Ponte tem plenas condições de vencer.

“A expectativa é a melhor possível, acredito que a Ponte pode ganhar. O primeiro jogo da final foi equilibrado, mas pelas estatísticas a Ponte tem conseguido bom resultado fora. No Pacaembu nós jogamos em casa. A torcida deu um show e demonstrou sua força. A Ponte vai ganhar. Está com jeito de campeã. Está contando com o fator sorte, fazendo o jogo que deve ser feito”, afirma.

 Dicá fala o que ele enxerga de positivo no grupo alvinegro. “Estou vendo de fora, não participando ativamente, mas faço a seguinte análise: como é um torneio de tiro curto, quando encaixa motivação, com bom jogo e a equipe bem taticamente, tem tudo para dar certo. Estou acreditando muito nessa conquista.”

Ele também elogia o trabalho do técnico Jorginho nessa competição, mesmo com as dificuldades encontradas. “A forma como o Jorginho conduziu o time foi interessante. Ele é o terceiro treinador da temporada e conseguiu administrar isso. Infelizmente no Brasileiro não conseguimos nos manter, mas na Copa Sul-Americana a equipe se encontrou”, explica Dicá, que elogia um dos setores do time que conhece bem: o meio de campo.

“Quem cresceu muito foi o nosso meio. A entrada do Fernando Bob e do Elias deram força e qualidade ao time. O Baraka também está em um grande momento. O time tem marcação aliada a inteligência”, afirma Dicá.

E quanto a um palpite para esta quarta à noite? Dicá quer a vitória no tempo normal, mesmo que seja no final. “Acredito que será 1 a 0 para a Ponte. Não quero sofrer com pênalti. Ninguém merece passar por isso. Vamos fazer o gol nos acréscimos”. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS