Diante do Ituano Ponte perde primeira em casa no Paulista

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na noite dessa quarta-feira (12) a Ponte Preta encarou o Ituano no estádio Moisés Lucarelli em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com derrota pontepretana pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a Macaca soma 12 pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo C.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (15) contra o Atlético Sorocaba no estádio Walter Ribeiro na cidade de Sorocaba, às 19h30 em partida válida pela oitava rodada do estadual. 

O Jogo:

Diante de 3.470 torcedores, o Ituano chegou ao ataque primeiro. Aos 8 minutos Esquerdinha arriscou de fora da área e parou nas mãos de Daniel. Quatro minutos depois Ademir dominou a bola na área e foi derrubado pela zaga. Alemão cobrou forte e abriu o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Macaca.

Aos 20 minutos Paulinho chutou da entrada da área e mandou por cima do travessão. Um minuto depois, Anderson Salles cobrou falta perigosa do meio e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 37, Dick cruzou da direita e Rafael Silva cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, Cristian chutou rasteiro de fora da área e mandou para fora. Aos 45 minutos Rafael Silva chutou forte de fora da área e a bola saiu pouco a cima do travessão. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, os visitantes chegaram ao ataque aos 2 minutos com um chute de Rafael Silva de dentro da área que foi defendido pelo bem colocado Daniel. Dois minutos depois, Magal cruzou da esquerda, o goleiro Vagner afastou mal e, no rebote, Alemão chutou em cima do zagueiro. Aos 8, Anderson Salles cobrou falta do meio com perfeição e empatou o jogo. 1 a 1.

Aos 10 minutos o Ituano armou contra ataque rápido pelo meio, Paulinho lançou para Rafael Silva na área que bateu na saída do goleiro Daniel e acertou o gol. 2 a 1 no placar. Logo na sequência, a primeira mudança na Ponte, Tchô saiu para a entrada do estreante Bida.

O Ituano teve mais uma chance aos 12, quando Rafael Silva ficou com a sobra na área e chutou forte, mas Daniel espalmou para fora. Três minutos depois, Dick cruzou da direita e Rafael Silva mandou pela linha de fundo. Aos 19 minutos Silvinho cobrou escanteio da direita, Alemão desviou de cabeça e Bida chutou para a defesa de Vagner.

Logo na sequência, a Ponte mudou pela segunda vez, Rossi entrou no lugar de Silvinho. Aos 37 minutos Rossi cruzou da direita, Bida matou no peito e chutou forte, mas Vagner espalmou. Aos 40, Jackson Caucaia lançou para Rafael Silva na área bater no canto. 3 a 1 para o Ituano.

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Daniel; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Fernando Bob, Alef e Tchô (Bida); Ademir, Silvinho (Rossi) e Alemão. Treinador: Vadão.

Ituano: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Gercimar) e Cristian (Marcinho); Esquerdinha (Tulio Renan) e Rafael Silva. Treinador: Doriva. 
 
Data: 12/02/2014, quarta-feira – 19h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Vinícius Furlan.
Auxiliar: Leonardo Schiavo Pedalini e Rafael Tadeu Alves de Souza.
Cartões Amarelos: Fernando Bob, Ferrugem e Alemão (Ponte Preta); Alemão (Ituano).
Gols: Alemão (Ponte Preta); Anderson e Rafael Silva [2] (Ituano).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS