Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, o Primavera de Indaiatuba presta homenagem a Pery Chaib, um dos dirigentes históricos da Ponte Preta. É que, neste mesmo dia, há 62 anos, Pedro Antonio Chaib anotava o primeiro gol no Estádio Ítalo Mário Limongi, que estava sendo inaugurado na vizinha cidade de Campinas (29/junho/1961).
Naquela tarde, o Fantasma foi goleado por 7 a 1 pelo Jabaquara, mas Pery foi autor do gol de honra. O pontepretano já havia recebido uma camisa do Tricolor no dia do jogo entre os clubes pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Trajetória de Pery Chaib
O advogado e comerciante, Peri era o diretor de futebol da Macaca nas finais do Campeonato Paulista de 1977, 1979 e 1981. Também era diretor no título de Divisão de Acesso de 1969. E também montou os times que venceram a Copa São Paulo de Futebol Junior de 1981 e 1982, quando fazia partia parte da Diretoria Executiva.
Peri foi jogador, secretário, diretor jurídico, diretor de futebol, vice-presidente, presidente do Conselho Deliberativo e finalmente presidente da Diretoria Executiva da Ponte Preta.
Foi ele quem descobriu o talento do treinador Cilinho, que ficou 345 jogos no comando da equipe. Também foi Pery quem promoveu Zé Duarte, que se tornaria o técnico campeão em 1969 e seria o comandante do time de 1977, um dos mais emblemáticos da história alvinegra.
Como dirigente, Peri disputou 30 Dérbis e perdeu apenas dois. Com sua vasta experiência e história, vieram discípulos como o atual presidente Marco Antonio Eberlin e o ex-presidente Marco Antonio Abi Chedid.