DIA DE FINAL: Ponte enfrenta Avaí nesse sábado (24), na Ressacada, em partida que define acesso para a Série A; mais de 1,5 mil pontepretanos vão para Florianópolis apoiar elenco no jogo mais importante do ano

Foto:PontePress/FábioLeoni

Se há dez rodadas atrás alguém falasse que neste dia 24 de novembro, no último jogo do Brasileiro Série B de 2018, a Ponte lutaria pelo acesso para a primeira divisão, provavelmente o sentimento de boa parte dos torcedores seria de descrença. Mas a afirmação se tornou verdadeira com uma recuperação histórica após a chegada do técnico Gilson Kleina, que somou 22 pontos em 24 disputados, e o sentimento hoje é de confiança para que a Macaca volte para a casa com uma vaga na série A de 2019 após enfrentar o Avaí às 17 horas de hoje.

“Está chegando o grande momento e o mais importante de tudo isso é que nos preparamos para esse jogo. Foi uma semana em que mantivemos o foco. A equipe do Avaí é forte, pleiteou muitos momentos no G4. Será a última batalha e espero que possamos continuar sendo competentes para conquistar nosso objetivo maior e trazer alegria à nossa imensa torcida, que com certeza nos apoiará muito hoje”, diz Kleina, lembrando que mais de 1,5 mil pontepretanos irão de Campinas até Florianópolis torcer pela equipe – e quem não for poderá acompanhar a partida inclusive na TV aberta, pela EPTV Campinas.

O duelo em Florianópolis coloca frente a frente a equipe catarinense,  na 3ª colocação com 60 pontos, e os campineiros, que estão na 4ª posição, com 59 pontos somados. A dramaticidade se faz presente, porque na briga no G4 está o CSA, que também tem 59 pontos e por critérios de desempate está em 5º lugar. Ou seja, a Macaca depende apenas de si mesma para se garantir na primeira divisão – uma vitória assegura o acesso – ou, caso não vença, precisa torcer para que o CSA faça o mesmo resultado que ela (empate ou perca) contra o Juventude, em partida que ocorrerá no mesmo horário.

O técnico Gilson Kleina terá o desfalque de João Vítor, suspenso, mas tem à disposição Tiago Real, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Ao todo, após a vitória contra os paranaenses foram onze dias de trabalho, em que o comandante acredita terem sido bem aproveitados. “Não vou negar que esse jogo gera um pouco de ansiedade em todos nós, mas tento colocar tranquilidade aos jogadores. Falo que nos preparamos para esse jogo, que não podemos descaracterizar nossa identidade e isso é o mais importante, porque foi esse comportamento que nos trouxe até aqui. É tentar manter esse foco, essa mobilização, ciente de que é o último jogo e que sejamos muito felizes no final dessa jornada”, enfatiza.

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos também valoriza a volta por cima da equipe na reta final do Brasileiro. “Estamos em um momento brilhante. Falta pouquíssimo tempo para conquistarmos o objetivo principal do clube. Foi um ano muito difícil, e tem que ser valorizado cada ponto que conquistamos. Esperamos estar um grande dia, para definitivamente acontecer, o que almejávamos no início do ano”, ressalta.

O jogador acrescenta ainda o que acredita ser fundamental na partida desta tarde. “Tem que ser um jogo com muita competência, com muita atenção e cada detalhe vai fazer a diferença. Nosso time está maduro para isso e sabe o que tem que fazer. Claro que haverá um nervosismo a mais, até porque o adversário, mesmo jogando pelo empate, sabe que é um resultado perigoso. Que façamos um grande jogo.”

Pontepretanos em Floripa

Mais de 1,5 mil pontepretanos adquiriram os ingressos disponibilizados para a partida no Majestoso e ainda há ingressos à venda em Florianópolis para a torcida alvinegra. A direção do clube também disponibilizou, gratuitamente, três ônibus para Torcedor Camisa 10+ com mensalidade em dia, que deveria fazer a reserva após comprar o ingresso, na Sala do TC10+.

Para quem não estiver na Ressacada, o jogo será transmitido pela EPTV Campinas e Premiere. Outra opção é ouvir pelas rádios esportivas de Campinas, as AMs 870, 1170 e 1270, ou a FM 99,1. As webrádios PonteNews, Esportiva, Futebol Interior e Macacada Reunida também transmitem o duelo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS