Dérbi 203: Ponte Preta quer conquistar a primeira vitória da série B fora de casa neste domingo

Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Hoje é dia de dérbi e a Ponte Preta entra em campo às 16 horas, no campo do adversário, em busca da primeira vitória fora de casa na série B do Brasileiro. Se conquistar os três pontos, a Macaca não só interrompe uma sequência de três clássicos sem vitória como dará sequência a à boa série de jogos que vem fazendo e poderá terminar a sexta rodada mais perto dos quatro primeiros – a equipe do técnico Hélio dos Anjos terminou a rodada passada na oitava posição, com sete pontos.

“Clássico é um jogo à parte e temos que pensar no adversário e estarmos atentos a ele, mas estamos numa crescente, temos que entrar em campo e imprimir nosso jogo, nosso ritmo, nos impor técnica e fisicamente como fizemos contra o Brusque para buscar a vitória”, pontua o volante Léo Naldi, que deve estar mais uma vez entre os titulares no jogo de hoje.

Isso porque o técnico Hélio dos Anjos, que vem repetindo a escalação nos últimos três jogos com uma boa performance, deve fazer o máximo para mais uma vez ter os mesmos atletas em campo. A única dúvida é o lateral Artur, que se recupera de lesão e é dúvida para a partida – caso ele não atue, Jean Carlos é a opção mais certa para a vaga.

Na última rodada, jogando em casa – onde segue invicta – a Ponte Preta derrotou o Brusque por 2 a 0. Já o adversário de logo mais empatou fora de casa com o Náutico e está com cinco pontos – se não vencer hoje, o Guarani (que demitiu o técnico Daniel Paulista durante a semana) terminará a sexta rodada na zona de rebaixamento, razão pela qual a pressão em cima da Macaca deve ser grande. Dos lados do oponente, que será comandado pelo interino Ben-Hur Moreira, o provável desfalque é o volante Rodrigo Andrade, que se recupera de dores de joelho.

A partida desta tarde de Dia das Mães tem transmissão em TV aberta, pela EPTV Campinas/Globo. Os principais lances do embate são relatados pelo twitter oficial da Ponte. No rádio em Campinas e região, as opções em FM são 99.1, 100.3 e, na faixa estendida, em 85,7. Já em AM, há transmissão em 870 e 1170. Webradios que cobrem o dia a dia do esporte em Campinas também deverão disponibilizar a cobertura do embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS