Com a força da torcida a seu lado, Macaca faz jogo de seis pontos conta o Vasco neste domingo e só a vitória interessa

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

 

Neste domingo (27) a Ponte Preta vai entrar no estádio Moisés Lucarelli para enfrentar o Vasco às 16 horas, em partida válida pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. O jogo é de suma importância para a Ponte, uma vez que apenas três pontos separam os dois times na tabela de classificação e uma vitória pontepretana fará a Macaca ultrapassar o rival carioca e dar um passo fundamental para sair do Z4 nas próximas rodadas. O treinador Jorginho acredita que o avanço do time na Copa Total Sul Americana, conquistado no meio da semana, pode trazer benefícios para a disputa do Brasileirão.

 

“Essa classificação na Sul Americana dá uma injeção de ânimo em todos e os jogadores puderam ver lá o que é você tomar sufoco do adversário, mas atingir o objetivo por ter feito o dever de casa. Isso serve de alegria e motivação para o grupo saber que temos, sim, condições de sair da zona de rebaixamento. Vencendo este jogo de hoje podemos chegar na 17º posição e sonhar com a saída dessa situação em quatro ou cinco rodadas”, diz Jorginho.

 

O técnico conta com a força do “caldeirão” Majestoso, uma vez que a torcida promete tomar as arquibancadas e incentivar o time todo o tempo. “Já fizemos um treino aberto ontem e o elenco sentiu a energia positiva do torcedor. A diretoria colocou preços bem acessíveis para esta partida e precisamos que o torcedor pontepretano, que em todos os jogos em casa vem incentivando e levando o time pra frente, mais uma vez mostre sua força e nos ajude.”

 

Para o embate de logo mais, a Macaca terá os desfalques do zagueiro César e do atacante Chiquinho, que permanecem no Departamento Médico, e do meia Fellipe Bastos – o atleta é emprestado pela equipe carioca e não pode atuar por motivos contratuais. Por outro lado, o lateral Artur e o atacante Rildo estão à disposição de Jorginho, que não antecipa qual será a formação titular.

 

Pelo lado do Vasco, a grande baixa será o meia Juninho Pernambuca, suspenso. “O Juninho tem sido muito decisivo na bola parada e o time deles ganha muito em experiência quando ele está em campo. Em contrapartida, ele não tem a dinâmica de um jogador mais jovem e eles devem ter um meio campo mais veloz com a substituição dele”, pontua Jorginho.

 

Os ingressos para este jogo estão à venda até o final do primeiro tempo – ou até se esgotarem –  e custam R$ 2,00 a inteira e R$ 1,00 a meia entrada. A partida entre Ponte Preta e Vasco terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro no Majestoso.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS