Com gols de Alexandro e Roni, Ponte Preta vence Bragantino, confirma volta à Serie A do Brasileiro, reassume a liderança e agora foca no título da Série B

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

Foram 34 rodadas de espera, mas o que todo torcedor pontepretano queria se concretizou neste sábado (08). A Ponte Preta está de volta a Série A! A Macaca volta à elite do futebol nacional, após vencer a equipe do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Alexandro e Roni.

Com o resultado a Ponte foi a 67 pontos, reassumiu a liderança da competição e agora segue em busca do título. O próximo adversário será o Joinville, no próximo sábado(15), às 16h20, na Arena Joinville.

O Jogo

A primeira boa oportunidade foi da Ponte Preta. Cafú aos 8 minutos desceu pelo lado direito, entrou em diagonal e finalizou. O goleiro Matheus fez a defesa. Quatro minutos depois a Macaca quase abriu o marcador com Alexandro. Rafael Costa cruzou pela direita e o centroavante cabeceou para boa defesa do arqueiro adversário.

Aos 22 minutos a Ponte teve mais um boa chance em bicicleta de Rafael Costa. Após levantamento em cobrança de falta de Renato Cajá, a bola sobrou para o atacante pontepretano que tentou o lance de efeito e levou perigo ao gol do Bragantino.

Aos 36 minutos a Ponte teve mais uma chance em cobrança de falta de Renato Cajá pelo lado esquerdo. O meia fez o cruzamento, mas Adilson Goiano cabeceou por cima do gol de Matheus. Cinco minutos depois quem levou perigo foi o time da casa. Léo Jaime desceu pelo lado esquerdo, fez o cruzamento e Luisinho concluiu para fora.

Aos 43 minutos o principal lance do jogo do primeiro tempo. Renato Cajá pegou a bola no campo defensivo e tocou para Alexandro. O atleta chutou colocado, de fora da área, mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

O segundo tempo começou e quem chegou primeiro ao ataque foi o Bragantino aos 2 minutos. Léo Jaime chutou forte, mas o goleiro Roberto fez a defesa. Aos 6 minutos porém foi a Ponte que teve grande chance. Rafael Costa serviu Fernando Bob, que finalizou bem. Matheus fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Bragantino chegou bem ao ataque aos 12 minutos. Luisinho recebeu dentro da área e chutou a bola em cima de Rodinei. Na sequencia, Erik pegou a sobra, mas Roberto defendeu a finalização. Aos 21 minutos o time da casa novamente levou perigo ao gol de Roberto. Magno Cruz recebeu pelo lado esquerdo e chutou a forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 29 minutos o zagueiro Tobi fez pênalti em Roni. Na cobrança, Alexandro chutou com categoria e abriu o placar para a Ponte Preta. 12 gols marcados pelo Macacão. A equipe quase ampliou com Fernando Bob, após chute que passou no canto esquerdo do goleiro Matheus.

Aos 42 minutos a Ponte Preta sacramentou o acesso com um golaço de Roni. O meia-atacante arriscou de fora da área, a bola pegou efeito sem defesa para o goleiro do Bragantino. Sem mais lances de perigo, a Ponte Preta volta para a liderança do Brasileiro e confirma sua ida à Série A.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto, Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Adilson Goiano (Juninho), Renato Cajá e Cafú; Alexandro (Raphael Silva) e Rafael Costa (Roni). Técnico: Alexandre Faganello.

 

Bragantino: Matheus, Robertinho, Tobi e Leonardo Moura, Uchoa, Geandro, Sandro (Magno Cruz) e Bruno Recife, Léo Jaime, Luisinho (Caboré) e Washington (Erik). Técnico: André Gaspar.
 
Data: 08/11/2014, sábado – 16h20.
Local:.Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista/SP
Árbitro:  Flavio Rodrigues Guerra – SP
Auxiliares:  Vicente Romano Neto – SP e Marco Antonio de Andrade Motta Junior – SP
Cartões Amarelos: Tobi, Robertinho e Bruno Recife (Bragantino).
Gols: Alexandro e Roni.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS