De virada, Ponte derrota o Rio Claro no Majestoso

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Vitor Hafner

 

Na noite desse sábado (02) a Ponte Preta encarou o Rio Claro no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela 31º rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com vitória pontepretana pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca soma 24 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo C.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será às 16 horas do sábado (15) contra o Palmeiras no estádio do Pacaembu na cidade de São Paulo, em partida válida pela 14º rodada do estadual. 

O Jogo:

Jogando diante de 2.444 torcedores a primeira chance de gol foi da Macaca. Aos 10 minutos Silvinho cobrou escanteio da esquerda, Diego Sacoman tocou e Bruno Silva quase alcançou, mas a bola saiu muito próxima à trave adversária. Aos 26, Ramos tocou para Thiago Cristian, dentro da área, chutar rasteiro cruzado e abrir o placar. 1 a 0 para os visitantes.

Aos 30 minutos Magal tabelou com Silvinho e cruzou da esquerda, Alemão mandou de cabeça, mas o goleiro Cleber Alves fez uma grande defesa para evitar o empate alvinegro. Cinco minutos depois, Alemão arriscou de fora da área e o arqueiro do Rio Claro fez a defesa. Aos 38, Adrianinho cobrou falta da intermediária, Cleber Alves espalmou e, no rebote, César desviou de cabeça para o gol. 1 a 1 no Majestoso. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte atacou primeiro novamente. Aos 3 minutos Ferrugem cruzou da direita e Antônio Flávio mandou de primeira para a defesa de Cleber Alves. Três minutos depois, Rafael Costa chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 11, Rodrigo Celeste cruzou da direita e Roberto saiu bem do gol para evitar a cabeçada de Robson.

O treinador Vadão promoveu duas alterações na Ponte aos 17 minutos, Adrianinho e Antônio Flávio saíram para as entrada de Bida e Rossi. Aos 21, Silvinho fez grande jogada pela esquerda, passou por três adversários e cruzou rasteiro, Alemão dominou e bateu para o gol. 2 a 1 e virada alvinegra.

Aos 27 minutos Rafael Costa recebeu a bola na área e chutou forte para a defesa de Roberto. Aos 32, Wendel cobrou falta na área, Marlon bateu para o gol e Roberto fez outra grande defesa e Diego Sacoman afastou o perigo. Cinco minutos depois, Rafael Costa chutou forte de fora da área e Roberto fez uma belíssima defesa.

A terceira e última mudança alvinegra aconteceu aos 40 minutos, Alemão saiu para a entrada de Alef. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida); Silvinho, Antônio Flávio (Rossi) e Alemão (Alef). Treinador: Vadão.

Rio Claro: Cleber Alves; Leyrielton (Wendel), Renan Diniz, Marlon e Thiago Cristian; Nando Carandina, Rodrigo Celeste (Alex Afonso), Ramos (Henrique) e Rafael Costa; André Luiz e Robson. Treinador: Fahel Júnior. 
 
Data: 08/03/2014, sábado – 18h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira.
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maria Núbia Ferreira Leite.
Cartões Amarelos: Silvinho (Ponte Preta); Leyrielton, Rodrigo Celeste, Nando Carandina e Thiago Cristian (Rio Claro).
Gols: César e Alemão (Ponte Preta); Thiago Cristian (Rio Claro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS