Danilo Gomes se diz incomodado por falta de gols e quer balançar as redes em Recife

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

O elenco pontepretano fez o último treinamento em Campinas nesta quarta-feira (1º) e seguiu viagem no final da tarde para Recife, onde irá enfrentar o Sport na Arena Pernambuco às 21h30 de amanhã. O atacante Danilo Gomes, que nos últimos jogos em que atuou foi o atleta que mais finalizou e que mais sofreu faltas na equipe, fala sobe o jejum de gols do ataque alvinegro e tem expectativa de que ele chegue ao fim já nesta décima rodada.

“Me incomoda bastante, para um atacante a maior virtude é fazer gol. Tenho me cobrado bastante para marcar gol se fazer assistências. Estou trabalhando firme para que possa concluir em gols e comemorar com a torcida, de preferência já na noite desta quinta”, pontua o camisa 9 alvinegro.

Ele destaca que a equipe teve boas performances longe de Campinas e espera que o time consiga traduzir atuações positivas em pontos. “A gente vem oscilando, temos que melhorar. Fizemos jogos bons fora – como contra Vasco e Bahia – e não transformamos em resultado, não transformamos em pontos que precisamos trazer para dentro de casa. Temos que mudar isso”, afirma.

Para o jogador, as vitórias virão com trabalho e deixando de lado a ansiedade. “As equipes vão estudando a gente, assim como o nós os estudamos. Toda vez que eu pego na bola tem dois, três marcando e isso gera faltas, mas precisamos ter um pouco mais de tranquilidade e finalizar bastante para vencer. Como o Hélio diz, é ficar no um pra um, tirar e bater. Isso, somado à tranquilidade, vai nos trazer gols e resultados positivos”, acredita.

Danilo Gomes finaliza falando sobre o adiamento do jogo em Pernambuco, que estava previsto para a terça-feira e foi transferido em virtude das fortes chuvas no estado e em especial na grande Recife, onde mais de cem pessoas já morreram e mais de seis mil estão desabrigados. “Lamenta bastante a tragédia que está sendo vivida pela população e nos solidarizamos com todas as famílias. Em termos do jogo, a viagem estava prevista e foi cancelada em cima da hora, mas estamos preparados para esse tipo de situação. No fim, pudemos ter mais alguns dias de treinamento e isso possibilitou maior recuperação pra alguns jogadores, além de termos trabalhado muito”, conclui.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS