Após empate no primeiro jogo do Brasileiro, Dado Cavalcanti destaca que é preciso diferenciar rendimento de resultado: ficamos felizes com a entrega, mas não com o placar

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

A Ponte Preta estreou no Campeonato Brasileiro na noite dessa sexta-feira (18) com empate em 1 a 1, diante do Icasa, no estádio Moisés Lucarelli. O treinador Dado Cavalcanti, que fez sua estreia no comando da equipe, acredita que apesar do resultado não ter sido bom, a atuação do time foi positiva.

 

 

“Temos que diferenciar rendimento de resultado. Nosso rendimento foi muito bom para uma equipe que estreia com vários jogadores que não estavam nela antes. Já o resultado não foi bom, o empate não ficou de bom tamanho, não era isso o que queríamos. Fomos muito superiores ao nosso adversário, criamos mais, tivemos muito mais posse no ataque, finalizamos, procuramos o lado, ou seja, fizemos tudo o que precisávamos fazer. Essa foi a típica noite e que você produz, mas o resultado não vem. Pela entrega saímos satisfeitos, mas pelo resultado não. O empate em casa nunca é um bom resultado”, diz Dado.

 

Dois dos pontos fortes dessa atuação foram a troca de passes e a posse de bola. “O time deles voltava com os 11 jogadores para a linha intermediária e nos chamava para o campo deles. Então precisávamos tocar mais a bola e não investir em enfiadas. Ninguém fugiu do jogo, chamamos a responsabilidade e fizemos o que era necessário nesse sentido”, explica Dado Cavalcanti.

 

O comandante da Macaca também elogiou a atuação de Edno, que estreou marcando gol. “O Edno fez um bom jogo. Ele tem essa característica de sair mais da área para fazer as jogadas e é importante ter um jogador como esse no grupo, até porque ele chama a atenção dos adversários e abre espaços para os outros. Foi uma boa estreia e com um pouco mais de ritmo e mais tempo em campo ele vai evoluir ainda mais e nos ajudar ainda mais.”

 

O pensamento agora está voltado para o jogo de terça-feira (22) contra o Paraná pela Copa do Brasil. “O Paraná é uma equipe madura que sabe lidar com um jogo expressivo como será este. Vamos descansar neste sábado, voltamos ao trabalho no domingo de Pascoa e viajamos na segunda, quando vamos poder saber melhor qual vai ser nossa postura nesse jogo de terça. A intenção inicial é manter a equipe até para dar mais ritmo de jogo e entrosamento. Sabemos que o Elton não vai poder jogar, pois já atuou na Copa do Brasil, então essa já é uma mudança que teremos que fazer”, finaliza Dado.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS