Após primeira vitória fora de casa, Dado Cavalcanti destaca posse de bola e superioridade da Ponte no segundo tempo

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

A Ponte Preta conquistou a primeira vitória fora de casa nesse Campeonato Brasileiro diante do Paraná na noite de terça-feira (28), pelo placar de 2 a 1. Com os resultados da rodada de ontem, o ficou na sexta colocação, a dois pontos do primeiro time do G4. Para o treinador Dado Cavalcanti, a vitória alvinegra foi construída, principalmente, pela atuação do time na segunda etapa da partida. “No segundo tempo sofremos o gol e a partir daí começamos a controlar a partida, tendo mais posse de bola, atacando e sendo superiores. A vitória veio com a virada e conquistamos um excelente resultado fora de casa”, diz Dado Cavalcanti.

 

O comandante da Macaca acredita que o time tem tudo para terminar essa primeira parte da competição dentro dos objetivos traçados. “A ideia inicial era terminar essas 10 rodadas disputadas antes da parada para a Copa do Mundo com 18 pontos ganhos. Temos 13 até aqui e ainda restam duas partidas. Vamos buscar dois grandes jogos para terminar essa primeira fase dentro do G4”, comenta Dado.

 

O treinador ainda fala sobre a atuação de Adrianinho, que retornou à equipe titular e deu a assistência para o gol da virada de César. “Ele é um jogador extremamente experiente, sabe rodar a bola quando preciso e segurar também. Nesse jogo precisávamos dessa experiência para balancear um pouco a velocidade que tínhamos na frente e esse trabalho de bola. Considero que ele foi o melhor jogador em campo”, afirma Dado Cavalcanti.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS