Dado Cavalcanti comemora vitória e vê evolução na equipe: jogamos bem e agora estamos a dois pontos do líder

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

A Ponte Preta venceu o BOA Esporte por 1 a 0 na última partida em casa, antes da parada para a Copa do Mundo. Apesar do placar magro, a Macaca foi muito superior ao adversário, como conta o treinador Dado Cavalcanti. “Foi uma vitória boa, porém com o placar magro. Quem olha o resultado, pensa que foi um jogo difícil, mas os números falam em nosso favor. A primeira finalização do adversário foi aos 26 minutos do segundo tempo. Criamos muitas possibilidades e poderíamos ter marcado mais, o que nos daria uma tranquilidade maior. No segundo tempo eles se lançaram mais ao ataque, e nós tivemos dificuldades de sair de trás e uma certa impaciência. Agora somamos três pontos, vencemos em casa e estamos a dois pontos do líder”, diz.

 

O comandante da Macaca fala sobre a evolução do time – que agora tem 16 pontos, mesmo número do quarto colocado na competição – ao longo do campeonato. “As equipes que terminaram os estaduais bem estão bem no Brasileiro devido à sequência. Nós tivemos muitas mudanças em relação ao Paulista, mudamos o perfil dos jogadores e nossa característica. Encontramos dificuldade no início do campeonato, mas já conseguimos identificar o potencial dos atletas, as posições necessárias de reforços e fomos melhorando”, diz Dado.

 

De acordo com os planos do treinador, a Ponte está no caminho certo para atingir os objetivos traçados. “Estabelecemos para esta primeira fase a meta de 18 pontos e temos mais um jogo. Na pior das hipóteses ficaríamos devendo dois pontos, mas temos ambições grandes no campeonato e vamos buscar chegar a 19 e ultrapassar um para administrar na próxima fase e estar sempre na parte de cima. Tivemos superioridade na maioria dos jogos, apesar dos resultados. Aprendemos com os erros, fizemos trocas na equipe e fomos ganhando em capacidade”, finaliza Dado.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS