Recuperado de lesão no calcanhar, Cristian inicia treinamentos e quer voltar ao time o mais rápido possível

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

O meia Cristian é um dos atletas que permaneceram no elenco pontepretano após o término da última temporada. Apesar de titular na maioria dos jogos na fase final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2015, o jogador ainda não atuou nesta temporada devido a uma lesão no calcanhar adquirida ainda no início dos trabalhos de pré-temporada da equipe.

“A lesão foi bem no calcanhar e eu fiz muitos exames para saber o que era e porque essa lesão não passava, até alguns por minha própria conta mesmo. Fazia tratamentos de manhã, a tarde e a noite e não via sintomas de melhora, o que me deixou um pouco preocupado. Depois fui descobrir que a maioria das pessoas que tiveram essa lesão receberam diagnóstico de quatro a oito semanas e, no meu caso, comecei a melhorar com seis semanas e posso retomar os treinos agora com sete semanas. A recuperação foi dentro do prazo da lesão, mas no futebol precisamos das coisas para ontem e eu sabia que o time precisava de mim e que eu poderia ajudar, mas não podia fazer nada”, conta Cristian.

O meia integra a lista de jogadores que seguiram para a semana de treinamentos em Águas de Lindóia e quer aproveitar esse período para retomar a melhor forma e poder estar novamente à disposição. “Agora estou sem dor e já iniciei os treinamentos. Preciso de mais algum tempo de preparo físico para depois iniciar com bola. Essa semana vai ser uma inter temporada para o restante do grupo, mas para mim vai ser a pré-temporada. Quando você entra em campo ninguém quer saber se você está preparado ou não, recuperado ou com dor. Então não adianta treinar pouco e já ir para o jogo, quero estar 100% porque sei que vou ser cobrado e quero corresponder” diz Cristian, que não descarta uma volta já na próxima partida contra o XV de Piracicaba.

“Eu sou um cara que me cuido bastante e pelo o que conheço de mim não preciso de muito tempo para entrar em forma. O mais importante para mim é começar a jogar e adquirir ritmo de jogo. Vamos esperar essa semana de trabalhos intensos para ver quais as condições e, quem sabe, já estar à disposição para sábado.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS