Copa Total Sul Americana: torcedores do Deportivo já estão de olho na Ponte e oferecem hospitalidade à Macaca

 

A Internet rompe distâncias e, se os torcedores da Ponte Preta já estão de olho no Deportivo Pasto, a recíproca é verdadeira ao menos nas redes sociais. Assim como o assunto esportivo do momento em Campinas é a classificação histórica da Macaca para a fase internacional da Copa Total Sul Americana, nas alturas da cidade de San Juan de Pasto só se fala no jogo do time local e os entusiastas da equipe estão usando o facebook oficial da Macaca para se manifestarem e interagirem com o oponente.

 

“Sejam bem-vindos, irmãos brasileiros, à nossa cidade. San Juan de Pasto os espera, parabéns por terem passado de fase”, diz o jovem deportivense Jose Manuel Benavides Ricaurte. “E que linda é nossa cidade”, completa o conterrâneo Juan Camilo Garcia.

 

Os comentários, por sinal, não passam batido pela torcida alvinegra. O pontepretano Thiago Ardito, por exemplo, resolveu interagir com Juan Camilo para saber de algumas características que lhe interessam, em espanhol: “Juan Camilo Garcia, y las rumbas en Pasto? buenas? Muchas paisas?”

 

É claro que, além da hospitalidade, os torcedores não perdem a chance de provocar, mas dentro de um clima de brincadeira saudável.  “Tomara que não nos subestimem como fez o Colo Colo”, diz Neto Chao. “Agora é com vocês… já nos livramos do Colo Colo e agora serão vocês…ha, ha, ha”, completa Andesito Rosero.

 

Brincadeiras à parte, a Ponte agradece as ofertas de hospitalidade e a torcida já está se preparando para “invadir” a cidade montanhesa: agências turísticas e empresas de transporte aéreo estão recebendo dezenas de telefonemas diários com pedidos de pesquisa de preços de passagem – há rota aérea direta do Brasil até a cidade, com duração de 12 horas – e a Ponte Preta Tour planeja oferecer pacotes específicos para o torcedor pontepretano, assim que confirmada a data do jogo em outubro .

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS