Copa do Brasil SUB17: Ponte Preta atropela Botafogo-RJ por 5 a 0 e dá passo importante para conquistar vaga nas oitavas de final

Macaca pode perder até por quatro gols de diferença no confronto no Rio de janeiro, marcado para o dia 23 de julho, que ainda assim se classifica; artilheiro Matheus Aiás balançou as redes duas vezes ontem

Em uma belíssima partida de futebol, a Ponte Preta estreou com o pé direito na primeira Copa do Brasil SUB17 da história, ontem, atropelando o Botafogo-RJ por 5 a 0 no Majestoso – com direito a dois gols do artilheiro Matheus Aiás, que na primeira fase do Paulista deste ano já contabiliza 14 com a camisa alvinegra. O resultado, iniciado no final do primeiro tempo e consolidado na etapa complementar, deixa a vaga nas oitavas de final da competição muito próxima.

No próximo jogo, marcado para o dia 23 de julho no Rio de Janeiro (originalmente, a partida ocorreria no dia 20, mas foi reagendada), o Juvenil alvinegro pode perder por até quatro gols que ainda assim estará classificado. O Botafogo só pode reverter a situação e eliminar a Ponte caso consiga vencer por seis gols de diferença ou se abrir uma vantagem de cinco no tempo regulamentar e, então, levar a partida aos pênaltis e superar a Macaca na cobrança de penalidades.

No jogo de ontem, os times começaram o jogo se estudando, mas rapidamente a Ponte tomou a iniciativa e, a partir daí, se estabeleceu o panorama do primeiro tempo: a alvinegra pressionava e atacava sempre, enquanto o time carioca buscava se defender e explorar eventuais contra-ataques. Aos 37 do primeiro tempo, porém, Matheus Aiás recebeu cruzamento e finalizou com forte chute, sem chances de defesa para o goleiro adversário: 1 a 0. 

O Botafogo se fechou ainda mais e não houve mais gols na primeira etapa. Mas se no primeiro tempo os mais de mil torcedores presentes viram uma Ponte superior nos primeiros 45 minutos, no segundo o que se viu foi um time simplesmente arrasador. Logo aos 10, Elano recebeu cruzamento e balançou as redes de Rodrigo Antunes. Três minutos depois, o goleiro deu rebote em um chute de Luís e Matheus Aiás pegou e mandou para dentro mais uma vez: 3 a 0.

Pressionado, o time carioca não teve tempo de respirar. Logo aos 19, Bruno Arcanjo recebeu cruzamento e chutou na diagonal, ampliando mais uma vez a goleada. Aos 26, o lateral Pedro Henrique, em jogada praticamente igual à do quarto gol, sacramentou o resultado final: Ponte Preta 5 x 0 Botafogo-RJ.

"Foi um belo jogo e um resultado importante, mas não podemos achar que a vaga já é nossa e entrar de salto alto no próximo confronto. Vamos trabalhar bastante nesta semana e entrar lá com a mesma postura que tivemos aqui no Majestoso", diz o técnico Claudinho. O elenco do Juvenil descansa hoje e retoma os treinamentos na quinta (18). A viagem a capital carioca está marcada para o dia 22, véspera do segundo confronto. Confirmando a vaga, a Ponte enfrentará nas oitavas o time do Bahia ou o do Atlético Goianiense, que ontem empataram em 1 a 1.

Ficha técnica:

Copa do Brasil SUB17, primeira rodada: Ponte 5 x 0 Botafogo

Gols: Matheus Aiás (aos 37 do primeiro tempo e 13 do segundo), Elano (10 do segundo tempo), Bruno Arcanjo (19 do segundo tempo) e Pedro Henrique (26 do segundo tempo)

Ponte Preta: Lucão, Perri, Jeferson, Guaxupé e Lucas Manoel; Elano, Pedro Henrique, Ian, Luizinho e Fabrício (Matheus); Matheus Aiás e Bruno Arcanjo. Técnico: Claudinho

Botafogo: Rodrigo Antunes, Diego, Alex e Lyanco; Arruda, Loran, Marcinho, Marcos Vinícius e Yuri; Luiz Henrique e Lima.

Técnico: Lúydio Santos.

Amarelo: Jeferson

Local: Majestoso

Público: portões abertos, para mais de mil torcedores presentes

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS