Copa do Brasil: primeiro da Ponte jogo contra o Nacional será às 19h30 do dia 10 de julho, no Majestoso

Jogo de volta será no dia 24 de julho, às 21h30, em Manaus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas das duas partidas da Ponte Preta para a a próxima etapa na Copa do Brasil, que vale vaga nas oitavas de final da competição. Pela tabela, a Macaca irá enfrentar o Nacional em casa às 19h30 do dia 10 de julho. O jogo de volta será no dia 24, às 21h30, em Manaus – nesta etapa não há possibilidade de eliminação da segunda partida e passa para a próxima fase a equipe com melhor resultado na soma dos conflitos.

"Entraremos em campo com objetivo definido de vencer e passar para a próxima etapa. Infelizmente, a nova regra da competição é obtusa e determina a perda da vaga na Sulamericana caso sigamos em frente na Copa do Brasil, mas um time com a tradição da Ponte não pode em hipótese entrar em campo pensando em outro resultado que não a vitória", pontua o presidente alvinegro Márcio Della Volpe.

Ele ressalta que a prioridade da Ponte Preta é o Campeonato Brasileiro, onde precisa se manter na série A e alcançar vôos mais altos. "Por isso, como o primeiro jogo é aqui, entraremos em campo com a equipe titular e visando ao resultado mais positivo possível. Na partida de volta, se entendermos que levar os titulares poderá prejudicar a sequência do Brasileiro, aí pensaremos em um time misto ou reservas, mas apenas para poupar os demais para o Brasileiro e ainda assim com a missão de vencer", finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS