Conheça os Macaquinhos: em julho, eles vão alegrar a vida dos pequenos pontepretanos

Ico, Caco, Nana e Quinho. Grave bem estes nomes, pois a partir de julho – justamente o mês das férias escolares – eles estarão na Internet divertindo as crianças pontepretanas com jogos, tirinhas, desenhos para imprimir e colorir, e muito mais. Os novos mascotinhos da Ponte Preta foram apresentados oficialmente ontem pela BB Editora e prometem ser grandes amigos da criançada.

"Cada um deles tem uma idade e personalidade diferente com o intuito de gerar identificação com todo tipo de criança. A ideia é possibilitar que os pequenos torcedores saibam mais sobre o time e participem mais com os pais da paixão pela Ponte, bem como se divirtam muito", diz Rafael Sanchez, idealizador da turminha.

A BB faz a gestão de mascotes de oito times de futebol – quatro deles paulistas – e tem oito anos de experiência com animações em trabalhos da Discovery Network. "A Disney, a Dreamworks e outras fazem trabalhos maravilhosos para que nossos filhos gostem dos Carros, do Relâmpago MacQueen e tantos outros. No caso dos mascotinhos partimos do contrário: a torcida já gosta da Ponte e daremos a eles estes personagens que não só os divertirão, como trarão mensagens de paixão ao time e sócio-educativas’, diz Baroni Neto, da BB Editora.

Rafael Sanchez acrescenta que os personagens irão interagir de maneira forte com o próprio time. "Teremos tirinhas no site e nada impede, por exemplo, de um jogador que fez um gol aparecer nelas, ou de apresentarmos um recém-chegado ao time nelas", pontua. Também há possibilidade futura de um gibi com os personagens – a BB já lançou em 2010 um mangá – quadrinho em estilo japonês – contando a história do Atlético Mineiro.

"Também abrimos a possibilidade de empresas licenciarem produtos com os personagens, pois muitas vezes os pais procuram algo para dar aos pequenos torcedores e encontram escolhas limitadas. Mas o principal objetivo é reforçar o vínculo das crianças com o clube, enraizar os pequenos torcedores, meninos e meninas", acrescenta Baroni Neto.

O diretor social Giovanni Dimarzio ressalta a importância da iniciativa. "Um dos diferenciais da Ponte Preta é justamente ter a criança perto do clube, ter a criança no estádio. Tanto que lançamos neste ano o espaço criança, no qual os pequenos que entram no estádio com os atletas podem ficar antes de ir ao gramado – com um responsável – e recebem lanches e atividades. Agora, inclusive, teremos atividades para colorir com os mascotinhos", diz.

Dimarzio conta ainda que há também um cartão de fidelidade, no qual é carimbada cada presença em jogo em casa e , no final do campeonato, haverá sorteio de prêmios para os que tiverem o cartão totalmente carimbado.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS