Rene Jr. deve passar por cirurgia nesta sexta (15); DM explica situações de Thiago Galhardo, Felipe Azevedo, Kadu e Elton

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

O volante Rene Jr.deverá passar por uma artroscopia no joelho, nesta sexta-feira (15), e deverá desfalcar a equipe alvinegra por até oito semanas, já contado o prazo de transição necessário para voltar a campo. “O Renê, no último jogo contra o Sport, teve um entorse de joelho leve. No intervalo apresentou uma limitação, mas conseguiu terminar o jogo, só que na reapresentação teve uma piora no edema e a imagem apontou uma lesão no menisco do joelho dele”, diz o médico Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico alvinegro.

Nishimura explica que a lesão foi causada por uma entrada recebida durante a partida e que o menisco é uma espécie do amortecedor do joelho, por isso além de dores, o volante fica com os movimentos limitados. “Apesar de ser uma lesão pequena, o tratamento nesse caso, por conta da limitação, é cirúrgico e a recuperação é em torno de seis a oito semanas. É uma lesão traumática decorrente do próprio risco do jogo e com articulação do joelho não se brinca”, pontua.

Em relação a Thiago Galhardo, Nishimura confirma que o jogador estará fora do próximo jogo, mas deve ter uma recuperação mais rápida. “O Galhardo sentiu um desconforto na coxa durante o treinamento de terça-feira e a imagem apontou um leve edema. Ele está no DM se tratando e será reavaliado na próxima segunda-feira, com isso está fora da partida contra o Santos”, diz.

Já Felipe Azevedo relatou uma piora  em dores no tornozelo que já vinha tratando, logo após o jogo contra o Santa Cruz e vinha sendo tratado. “Constatamos que a pequena inflamação qiue ele tinha evoluiu para uma inflamação ao redor do osso do tornozelo, que é a fíbula, e uma inflamação do tecido que envolve esse osso. O grande problema é o impacto na região e persistir no treinamento pioraria isso, então optamos por preservar o atleta das atividades e a previsão é que em duas semanas a gente reavalie”.

O zagueiro Kadu, por sua vez, deve retornar na semana que vem aos treinamentos normais. “Ele teve um trauma no joelho no jogo contra o Santa Cruz, mas não foi nada grave, ligamentar. Está bem resolvido em termos de dor e limitação e na semana que vem o Kadu deve iniciar o processo de transição”, diz. As notícias sobre Elton ta,bem são positivas. De acordo com o médico, o atleta está evoluindo muito bem nos tratamentos.

“Acredito que em uma semana e meia ele inicie o processo de transição. No caso dele vem ocorrendo um tratamento mais longo porque não é só recuperação da força muscular, ele precisa voltar a fazer os movimentos, mas a evolução vem sendo diária e muito positiva”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS