Com um a menos, Ponte perde para o Grêmio por 1 a 0

 

Na noite desse sábado (31) a Ponte Preta enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio na cidade de Porto Alegre-RS. Neste primeiro jogo pontepretano no novo estádio gaúcho, o resultado final foi de derrota pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 15 pontos fica na 18º colocação da tabela.


O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (04) diante da Portuguesa às 21 horas no estádio do Canindé em São Paulo-SP. A partida será válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013, a penúltima do primeiro turno da competição nacional.


O Jogo:


Os donos da casa foram os primeiros a atacar. Aos 15 minutos Alex Telles cobrou escanteio da direita e Barcos cabeceou por cima do gol. Aos 30, Alex Telles arriscou um chute de fora da área e mandou para fora. Dois minutos depois, foi Barcos quem chutou da entrada da área, mas o goleiro Roberto foi muito bem na bola para fazer a defesa e mandar pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Bressan mandou de cabeça pela linha de fundo.


Aos 38 minutos Alex Telles cobrou falta da direita para dentro da área, o zagueiro Werley desviou de cabeça, mas acertou a trave. Aos 45, a Ponte saiu em contra ataque rápido pela esquerda, Baraka tocou para Chiquinho chutar para dentro do gol, mas o árbitro parou a jogada assinalando impedimento. Logo na sequência, o primeiro tempo da partida foi encerrado.


Na volta do intervalo, o Grêmio atacou primeiro novamente. Aos 2 minutos Alex Telles cobrou escanteio da direita e Rhodolfo cabeceou para fora. Aos 6, Ramirez carregou a bola pelo meio e chutou de longe, mas parou nas mãos de Dida. Dois minutos depois, Giovanni fez uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 14 minutos Kleber recebeu a bola na área e tocou na saída de Roberto para abrir o placar. 1 a 0 para o Grêmio.


Aos 23 minutos o treinador Jorginho promoveu duas alterações na equipe. Saíram Fernando Bob e Ramirez para a entrada de Magal e Fernando. A última substituição pontepretana aconteceu aos 39, Cesar entrou no lugar de Uendel. Sem mais lances de perigo, a partida foi encerrada após três minutos de acréscimos. 


Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel (Cesar); Baraka, Fernando Bob (Magal), Ramirez (Fernando) e Giovanni; Chiquinho e William. Treinador: Jorginho.

Grêmio: Dida; Werley (Vargas), Bressan e Rhodolfo; Riveros (Zé Roberto), Souza, Pará, Alex Telles e Ramiro; Barcos (Matheus Biteco) e Kleber. Treinador: Renato Gaúcho. 
 
Data: 31/08/2013, sábado – 18h30.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliar: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Eduardo de Souza Couto(RJ).
Cartões Amarelos: Giovanni [2] e Magal (Ponte Preta); Riveros, Bressan e Rhodolfo (Grêmio).
Cartão Vermelho: Giovanni (Ponte Preta).
Gols: Kleber (Grêmio).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS