Com um a menos, Ponte empata com a Francana em 1 a 1 na estreia da Copa São Paulo

Foto: Lucas Porto/Francana

Os Meninos da Macaca empataram em 1 a 1 com a Francana na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo da noite desta terça-feira (4), no estádio José Lancha Filho, em Franca. Enfrentando os donos da casa e anfitriões, mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, Antony carregou pela esquerda da intermediária, tabelou com Eliel e bateu rasteiro para abrir o marcador aos 20’ da etapa complementar. Porém, Pedro Policarpo, num chute indefensável para o goleiro Gabriel, deixou tudo igual, 1 a 1. Com o resultado a Macaca soma o primeiro ponto na competição e volta a campo na próxima sexta-feira (7) para enfrentar o Juventude, às 20h.

O jogo

O jogo começou equilibrado com os Meninos da Macaca buscando espaços pelas laterais. A primeira oportunidade da Macaca foi logo aos 2′ quando Gabriel Oliveira lançou Bruno José pela esquerda que entrou na área e cruzou para Matheus Alisson. Ele recebeu e finalizou cruzado, mas a bola explodiu na defesa. Aos 4′, Euller recuperou a bola no centro do gramado e lançou para Matheus Alisson. O atacante tentou finalizar, após limpar do marcador, e ganhou o primeiro escanteio do jogo. Aos 8′, Bruno José em rápida jogada passou para Eliel que finalizou com perigo, mas o defensor fez o corte. Aos 15′, após cruzamento da esquerda, a defesa falhou ao tentar cortar e Bruno José deixou escapar a oportunidade de colocar a Macaca na frente. Nos 21′, Gabriel Oliveira avançou em velocidade pela direita, mas acabou sendo interceptado com falta. Maurício cobrou e Eliel mandou por baixo, mas a bola saiu a direita. Aos 24′, com dores Bruno José precisou ser substituído e deu lugar para Marcelinho. Nos 28′, numa rápida troca de passes, Vitinho encontrou Matheus Alisson na grande área. Ele bateu cruzado, porém a passou rente a trave e saiu pela linha de fundo. Aos 30′, após três cobranças de escanteio seguidas, Matheus Alisson subiu e de cabeça mandou para o gol, mas a defesa fez um corte preciso e evitou o gol. E aos 45′, Euller, numa interceptação de contra-ataque pela direita acabou recebendo o segundo amarelo e teve que sair do jogo.

Segundo-tempo

Com um a menos, Abdo iniciou o segundo tempo recompondo o sistema defensivo com Paulino no lugar de Maurício. Aos 6′, Eliel recebeu lançamento e partiu em velocidade, mas Marquinho deixou o gol e conseguiu afastar com os pés. Aos 8′, Matheus Alisson toca com Felipinho na intermediária que acaba sendo parado com falta próxima da grande área. Matheus Alisson cobrou, mas a bola explodiu na barreira e saiu. Aos 10′, Matheus Alisson, novamente, leva ao fundo e cruza na área, Marcelinho bate de primeira, mas o goleiro cai e faz a defesa em dois tempos. O gol saiu aos 20′, quando Antony tabelou com Eliel e bateu rasteiro para abrir o marcador, 1 a 0. Mas aos 32′, de falta da intermediária Pedro Policarpo deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 39′, o goleiro Gabriel fez grande defesa em dois tempos e evitou o gol adversário. Aos 40′, a Macaca deu a resposta com Felipinho, após cruzamento de Matheus Alisson, mas a bola saiu sobre o gol de Marquinho. Com seis minutos de acréscimo, a Macaca ainda buscou ampliar o marcador, mas foi só, 1 a 1.

 

Substituições da Ponte Preta

1T|24 Bruno José (Marcelinho)

2T|00 Maurício (Paulino)

2T|00 Vitinho (Diogo)

2T|25 Eliel (Clenisson)

2T|41 Henrique (Alex Girolli)

Gols: Antony (Ponte Preta), Pedro Policarpo (Francana)

Cartão Vermelho: Euller

Arbitragem

Árbitro: Carlos Fernando Moreira

Árbitro Assistente 1: Marcone Macedo da Silva

Árbitro Assistente 2: Rodrigo Diniz Cesar

Quarto Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues

Analista de Vídeo: Luís Alexandre Nilsen

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS