Com tornozelo fraturado e ligamentos rompidos, volante pontepretano Ferrugem passará por cirurgia no final da tarde desta segunda

 

Procedimento deve levar cerca de 1h30; lance violento e imprudente de jogador do São Caetano causou lesão gravíssima e Ponte quer punição ao atleta Danielzinho.
 
Uma lesão gravíssima causada por um lance desnecessário, violento, imprudente e proibido pela Fifa fará com que o volante pontepretano Ferrugem passe por cirurgia no final da tarde desta segunda no Hospital Madre Theodora. O jogador, que será operado pelos médicos pontepretanos Roberto Nishimura e Sérgio Rosa, sofreu fratura-luxação no tornozelo esquerdo e rompimento dos ligamentos do mesmo tornozelo, após uma entrada por trás dada pelo atacante Danielzinho.
 
“Estamos agora com todos os exames em mãos e trata-se, realmente, de uma lesão extremamente grave. Não podemos, inclusive, falar em tempo de recuperação antes de concluído o procedimento cirúrgico no qual fixaremos a fratura e iremos reparar os ligamentos”, pontua Nishimura, que desde ontem acompanha Ferrugem – o médico seguiu já na ambulância para o Hospital com o atleta e está coordenando todo o atendimento a ele. Avaliações iniciais davam conta de que o jogador ficaria de 120 dias a seis meses fora dos gramados, mas o chefe do DM alvinegro reforça que só será possível aventar qualquer tipo de prazo uma vez conclusa a cirurgia.
 
Assim como fez ontem o presidente pontepretano Márcio Della Volpe, Nishimura defende uma punição exemplar a Danielzinho – que inclusive deveria ter sido expulso se fossem aplicadas as regras da Fifa na partida de ontem, já que o carrinho por trás é proibido internacionalmente e deve ser punido com expulsão imediata.
 
“Não se trata de avaliar se o jogador oponente teve intenção ou não: o lance é proibido e punido com cartão vermelho imediato, e a Fifa criou esta regra justamente a pedido dos médicos por causa dos perigos de um lance destes, que pode acabar com a carreira de um jogador. Podemos comparar um lance destes com um motorista que sai dirigindo embriagado: independentemente da intenção, ele assumiu o risco de fazer algo proibido e que pode ferir alguém”, destaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS