Com quatro gols de WP9, Macaca goleia por 7 a 2 e dorme na liderança do Grupo B

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

Quem foi ao Moisés Lucarelli na tarde deste sábado (02), assistiu uma grande exibição da Ponte Preta. A Macaca não deu chances ao time do Água Santa e venceu o time de Diadema pelo placar de 7 a 2. Wellington Paulista balançou a rede quatro vezes, que ainda teve gols de Élton, Felipe Azevedo e Douglas Grolli.

 

Com o placar a Ponte chegou aos 19 pontos e dorme na liderança do Grupo B. O próximo jogo da Macaca será na quinta-feira (07), contra a Caldense, às 21h30, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida marca a estreia da equipe na Copa do Brasil 2016.

 

 

O Jogo

A partida começa com a Ponte buscando mais ações ofensivas. Em jogada interessante aos três minutos, Reinaldo desceu pelo lado esquerdo e bateu cruzado e por pouco Taiberson não alcançou em condições de finalizar.

 

A primeira chegada do Água Santa veio aos 12 minutos, em chute frontal de Eder. A bola passou por cima do gol de João Carlos. A Ponte respondeu em boa trama realizada por Taiberson, após receber lançamento preciso de Ravanelli. O atacante tabelou com Wellington Paulista e chutou forte. A bola passou perto do gol de Dheimison.

 

De tanto insistir a Ponte abriu o marcador aos 30 minutos de jogo. Após descida de Reinaldo pelo lado esquerdo, o lateral tocou para trás para Felipe Azevedo. O meia chutou, Dheimison rebateu e Wellington Paulista completou no fundo do gol do Água Santa.

 

Aos 42 minutos a Ponte teve mais uma chance de ampliar o marcador. Taiberson recebeu passe dentro da área de Wellington Paulista e chutou forte. Dheimison espalmou para escanteio. Um minuto de pois a estrela do goleiro voltou a brilhar, após boa defesa em conclusão de Wellington Paulista, após chute cruzado de Taiberson.

 

A Ponte teve outra oportunidade, desta vez com Felipe Azevedo, que recebeu passe de Taiberson. O meia chutou rasteiro e novamente o goleiro do Água Santa fez a defesa. Sem mais lances de perigo, o primeiro empo terminou com a Ponte em vantagem.

 

O segundo tempo inicia e a Ponte é quem toma as ações ofensivas e por pouco não amplia. Reinaldo recebe na área e chuta forte. O goleiro espalma e a bola sobra para Wellington Paulista, que chuta mascado. A bola sai sem força e para nos pés de Reinaldo em impedimento.

 

A Ponte continua a pressão e Reinaldo sofre pênalti, após ter driblado André Rocha. Wellington Paulista faz a cobrança e converte a penalidade.  O ataque da Macaca permanece impossível e logo após o pênalti, Wellington Paulista faz mais um gol para a Ponte aos sete minutos. Nino Paraíba invadiu a área pela direita e livre de marcação tocou para o atacante fazer seu terceiro gol no jogo.

 

A Macaca chega ao seu 4º gol com Élton. Após cobrança de escanteio, o volante cabeceia firme, no fundo do gol do Água Santa. Minutos depois a Ponte por pouco não amplia com Jeferson, que tentou chute quase do meio do campo, após o goleiro do Água Santa ter afastado lance fora de sua área. A bola passou rente à sua trave.

 

Aos 21 minutos a Ponte chegou ao seu 5º gol. Após cruzamento pelo lado direito, Felipe Azevedo completa de cabeça, ampliando o marcador. O Água Santa diminuiu o placar minutos depois com Tchô, que chutou forte, sem chances para João Carlos.

 

O Água Santa voltou a marcar aos 33 minutos, novamente com Tchô. O meia chutou cruzado pelo lado direito, acertando o canto de João Carlos. No fim da partida, novamente ele, Wellington Paulista. O atacante recebeu próximo a área, ajeitou com o peito e chutou no canto de Dheimison! E minutos antes do encerramento, foi a vez de Douglas Grolli cabecear sem chances para o arqueiro do Água Santa, fazendo o sétimo gol da Macaca na partida. Sem mais lances de perigo, o placar encerrou com vitória da Ponte por 7 a 2.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vítor (Gilson), Élton, Ravanelli (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo, Taiberson (Nino Paraíba) e Wellington Paulista. Treinador: Alexandre Gallo.

 

Água Santa: Dheimison, Serginho (Pedro), Gustavo, Eli Sabiá e Tarracha, Russo, Bruninho, Francisco Alex (André Rocha) e Tchô, Everaldo e Éder (Jonathan). Treinador: Márcio Bittencourt.

 

Data: 02/04/2016, sábado – 16h

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.

Árbitro: Marcelo Ap. Ribeiro de Souza

Auxiliar: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo

Cartões Amarelos: Taiberson (Ponte Preta). Pedro (Água Santa).

Cartão Vermelho: Pedro (Água Santa).

Gol: Wellington Paulista [4], Élton, Felipe Azevedo e Douglas Grolli (Ponte Preta); Tchô [2] (Água Santa).

Público: 8.335

Renda: R$ 56.640

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS